segunda-feira, 31 de maio de 2010

ISSO NÃO É PHOTOSHOP!!! IMPRESSIONANTE!!!


Guatemala investiga cratera gigante em rua da capital

31 de maio de 2010 • 20h34 • atualizado às 21h17


Autoridades desconfiam que a cratera pode ter sido causada pelas fortes chuvas da tempestade Agatha

As autoridades guatemaltecas estão investigando a cratera gigante que se abriu no meio de um cruzamento da capital do país, Cidade da Guatemala. No início, as autoridades anunciaram que as fortes chuvas causadas pela tempestade tropical Agatha teriam causado o buraco que engoliu um prédio de três andares, mas somente um estudo mais aprofundado irá determinar o que pode ter ocorrido.

No último mês de abril, uma outra cratera de grandes proporções também se abriu na região matando três pessoas.

As autoridades da Defesa Civil da Guatemala elevaram nesta segunda para 113 o número de mortos como consequência da depressão tropical Agatha, enquanto o número de desaparecidos chega a 54. Alejandro Maldonado, diretor da Coordenadoria Nacional para a Redução de Desastres (Conred), disse aos jornalistas que 59 pessoas sofreram ferimentos graves.

No entanto, as equipe de resgate, autoridades locais e moradores reportaram às rádios locais que encontraram corpos em meio aos escombros de casas que desabaram e soterradas por deslizamentos de terra provocados pelas chuvas. O relatório da Conred informa que 111.964 pessoas foram retiradas de suas casas, 29.245, transferidas para albergues temporários e 21.465 estão em regiões consideradas de risco.

Ainda não existem estimativas oficiais sobre a quantidade de casas destruídas, pontes e estradas colapsadas e perdas em plantações e infraestruturas. Embora as chuvas tenham parado em quase todo o país, as comunidades afetadas ainda não voltaram à normalidade, onde seus moradores se dedicam a resgatar seus entes queridos e a limpar os deslizamentos de terra.

Segundo o Instituto Nacional de Sismologia, Vulcanologia, Meteorologia e Hidrologia (Insivumeh), o sistema de baixa pressão Agatha "se desorganizou", podendo causar apenas chuvas ligeiras durante a tarde e a noite.
Com informações das agências AP, EFE e Reuters

FINAL DE SEMANA GREGORIANO

Meu final de maio foi incrível, passei um final de semana GREGORIANO! E não teve aquela calma toda da música gregoriana não, o bichinho é danado!!! Mas adorei! Valeu Gregório!!!






UM DIA EU AINDA TENHO UM!!

SERÁ QUE AGORA VAI?


Zico é o novo executivo 
de futebol do Flamengo


Maior ídolo da história do clube, Galinho retorna à Gávea como dirigente. Apresentação deve ser na terça-feira.

Se a torcida do Flamengo gosta de dizer que o Natal Rubro-Negro é comemorado no dia 3 de março, data de nascimento de Zico, pode-se dizer que este 30 de maio ficará para a história como a Segunda Vinda do Galinho. Vinte anos após sua despedida com a camisa rubro-negra, em um Maracanã lotado para o amistoso entre Flamengo e um combinado de craques, Arthur Antunes Coimbra retorna ao clube onde se consagrou e a quem deu tantas alegrias. Agora, Zico desfilará seu talento não dentro, mas fora de campo.

Na noite deste domingo, por meio de seu perfil no site de microblogging Twitter, ele revelou o acerto para comandar o futebol rubro-negro. Em reunião realizada no Centro de Futebol Zico, no Recreio dos Bandeirantes, o eterno camisa 10 da Gávea e a presidente Patrícia Amorim chegaram a um acordo para que o Galinho assuma o cargo de Diretor Executivo de Futebol do Flamengo. A apresentação deve ocorrer na próxima terça-feira, pela manhã, na Gávea.

"É um grande desafio pela frente. A meta é profissionalizar o futebol do Flamengo, concluir o CT, dar melhores condições ao time e elevar o nome do clube como uma referência. Eu já tinha vontade de ficar no Brasil e sei que colaborar. Conversei muito tempo com a Patrícia, temos muito trabalho pela frente e minha única exigência era não ser remunerado pelo clube", disse ele em seu site oficial.

Notícias / Central de Notícias / Futebol 30/05/2010 - 20h40
....
Espero que a torcida tenha respeito pelo maior ídolo do Clube, que saiba compreender que um cargo não é a mesma coisa do que ser um jogador ídolo de milhões de torcedores.

Boa sorte Zico! 

sexta-feira, 28 de maio de 2010

BANDO DE URUBUS DERRUBA O BANDO DE LOUCOS!


Flamengo supera Corinthians em nova pesquisa sobre torcida
28 de maio de 2010 • 15h36

Em disputa recente na Libertadores, Flamengo eliminou Corinthians
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Um mês depois o Instituto Datafolha divulgar pesquisa que apontava para um empate técnico entre corintianos e flamenguistas, novo levantamento agora dá vantagem ao Flamengo na disputa pela maior torcida do Brasil. Segundo o Instituto Análise, o Fla possui 22% dos torcedores de futebol no país, enquanto o Corinthians fica com 17%.

A pesquisa ainda reforça a posição do São Paulo como o terceiro clube mais popular do Brasil, com 11% - o Palmeiras vem em quarto com 9% e o Vasco é o quinto com 6%, empatado com a Seleção Brasileira.
Nas disputas regionais, o Grêmio ainda levou vantagem sobre o Internacional, enquanto o Cruzeiro superou o Atlético-MG - ambos com vantagem de 2% sobre o rival.

Em boa fase na Série B, o Bahia é o único clube a figurar na lista que não compõe o tradicional grupo dos principais 12 clubes brasileiros.

Segundo o Instituto Análise, foram ouvidos 9000 adultos em 70 cidades do Brasil entre abril e dezembro de 2009. Entre todos, 65% das pessoas declararam possuir um time de futebol.

Confira as principais torcidas do Brasil:*

1)Flamengo - 22%
2)Corinthians - 17%
3)São Paulo - 11%
4)Palmeiras - 9%
5)Vasco - 6%
5)Seleção Brasileira - 6%
6)Grêmio - 5%
7)Internacional - 3%
7)Cruzeiro - 3%
7)Santos - 3%
7)Botafogo - 3% 
8)Fluminense - 2%
9)Atlético-MG - 1%
9)Bahia - 1%
* Outros times citados somaram 5%

quarta-feira, 26 de maio de 2010

MINHA COLEÇÃOZINHA DE ACTION FIGURES

BOM, eu só tinha 04 figuras, de repente, meu quarto ficou pequeno para tantas ACTION FIGURES 1/6, minha paixão, muitos preferem as figuras de Segunda Guerra do que os moderninhos (eu sou um deles, mas acabei gostando dos modernos por causa do jogo CALL OF DUTY - MODERN WARFARE). No final das contas, não tive prejuízos e nem arrependimentos, paguei todo meu investimento! É  com a satisfação de ter uma coleção de Action Figures muito legal. Agora, outro lote desse vai demorar um pouco, quando eu passar num concurso, voltarei a realizar mais um pouco desse sonho de gente grande, e voltarei a comprar os Did, Figures Home, In The Past Toys espalhados pelo mundo.

CIA, SWAT e CQB 2.0

NAVY SEAL VBSS

PARARESCUE JUMPER

EASY 101st AIRBORNE

COLEÇÃO WWII

OFICIAIS ALEMÃES E A TURMA DE 
PARAQUEDISTAS AMERICANOS

Se quiserem tirar dúvida sobre as figuras, fiquem à vontade. É um hobby muito legal, não recomendado para crianças, a maior parte dos fãs de Action Figures 1/6 já passaram dos 30 anos segundo enquete do fórum www.escala1sexto.com.br, a melhor referência do assunto na internet.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

PÂNICO BATE RECORDE DE AUDIÊNCIA COM TRANSFORMAÇÃO DE GORETE


Gorete exibe novo visual após transformação
Foto: Wayne Camargo/RedeTV!/Divulgação

A ideia de mudar o visual de pessoas insatisfeitas com a aparência é bastante clichê na televisão brasileira, mas a turma do Pânico na TV, na RedeTV!, conseguiu fazer do manjado quadro algo surpreendente. A transformação de Gorete, em Gorete Quer Ser Gisele, ajudou a atração a bater o recorde de sua audiência na noite de domingo (23) e, de quebra, liderou a lista dos Trending Topics -assuntos mais comentados- do Twitter.
Gorete, que trabalhava na atração como a personagem Paula Veludo, teve que escolher entre seu emprego ou uma transformação geral em seu visual. Ela não titubeou e preferiu mudar sua aparência e o resultado mostrou uma nova mulher. Além disso, a produção reformou a casa da moça e melhorou suas condições de vida.
Com Gorete, a atração garantiu a liderança na audiência por 35 minutos consecutivos, com média de 12 pontos e máxima de 17,6, com 20,3% de share.

Repercussão
No Twitter, Gorete foi o assunto mais comentado na noite de domingo e madrugada de segunda-feira, ocupando quatro dos dez assuntos mais comentados na rede de microblogs e superando a final da série Lost.
Os fãs do programa entraram no clima de descontração e iniciaram uma discussão sobre a semelhança da moça com a apresentadora Márcia Goldschmidt. "O quadro se chamava Gorete Quer Ser Gisele, mas ela ficou a cara da Márcia. Processe a RedeTV!", escreveu um dos internautas em tom de brincadeira.

O apresentador Luciano Huck acompanhou a transformação e deu sua opinião no Twitter. "Gorete está lindona e feliz. Mas a corega ainda deve estar incomodando. Tá tipo chiclete. ... A Gorete ta a cara da Lia do BBB", comentou o apresentador.
.....

Pra mim ficou um misto de Mariah Carey com Wanessa Camargo!!! E eu tinha falado com minha esposa que eu duvidava que ela ficava bonita ... e não é que melhorou 110%! Parabéns aos profissionais envolvidos no projeto DIGNIDADE JÁ!

Outdoors Criativos

Sou contra os outdoors, principalmente aqui em Cachoeiro, que são uma lata de lixo exposta ao tempo, material horrível, propagandas com gosto pra lá de duvidoso, artes mal feitas, estrutura caindo aos pedaços, e o pior, temos a maior concentração de outdoors por metro quadrado do Estado. A cidade é um verdadeiro lixo, suja, feia, enfim, o que o prefeito na época da eleição disse, que Cachoeiro está feia, continua valendo, não fez nada até agora.

Por outro lado, no Rio de Janeiro, a rede Hortifruti anda dando um show de marketing com as propagandas homenageando grandes filmes do cinema mundial, o outdoor não deixa de ser um meio de poluir a cidade, mas esses aí merecem aplausos pela criatividade. Estive lá ano passado para comprovar alguns dos títulos.
...

No Rio de Janeiro, uma rede de venda de legumes, verduras e frutas - HORTIFRUTI -, há 2 anos inovou em suas propagandas, criando uma série baseada em títulos de filmes onde os atores principais são os próprios produtos da loja.

Os cariocas, ficavam na expectativa da próxima propaganda, que era sempre estampada em um outdoor no centro do RJ e o lançamento sempre às segundas-feiras.






domingo, 23 de maio de 2010

MATÉRIA GAZETA SUL SOBRE A SEGUNDA GUERRA


Amigos, fui tema de uma matéria na edição online do jornal A GAZETA, apesar de ter havido um erro na minha profissão - ainda não sou advogado - o restante ficou bem legal.


Acessem:

Já solicitei à repórter a retificação do texto para bacharel em direito ou designer.

Att.

Alex Cardoso

sexta-feira, 21 de maio de 2010

NIKE LANÇA FILME ESPETACULAR SOBRE A COPA 2010

A Nike foi muito elogiada pela produção de um filme espetacular sobre a Copa de 2010 na África do Sul, mostrando o magnífico trabalho como uma das maiores forças de marketing do mundo, confiram:


Pra cima deles Brasil!!!

MEU AGENTE DA CIA

Olá a todos, apresentando minha mais nova aquisição na escala 1/6, um Agente da CIA que ainda quero colocar as logos da Polícia Federal, a instituição mais respeitada do País. A edição de imagem e a base são de minha autoria.


Havendo interesse no hobby, consultem:
http://soldadosherois.blogspot.com

FÚRIA DE TITÃS - ESTRÉIA HOJE

O mundo dos deuses e dos homens está em guerra. Na cidade de Argos, o rei incita seus súditos a abandonarem as preces a Zeus (Liam Neeson). Enquanto estátuas são derrubadas, Hades (Ralph Fiennes), o vingativo deus do reino dos mortos, forja um plano para restituir o poder aos deuses: se em dez dias os homens não demonstrarem seu amor sacrificando a princesa Andrômeda (Alexa Davalos), ele enviará o poderoso Kraken para destruir a cidade e seus habitantes. 

A salvação surge quando Perseu (Sam Worthington), filho de um deus, porém criado como homem, decide proteger sua família. Sem nada a perder, ele se oferece como voluntário para comandar a perigosa missão de derrotar Hades, antes que este consiga obter poder de Zeus e instalar o inferno na Terra. Liderando a Fúria de Titãs, Perseus parte numa arriscada jornada nas profundezas dos mundos proibidos em busca da única arma capaz de matar o Kraken.

O remake do longa homônimo de 1981 é comandado por Louis Leterrier, de O Incrível Hulk. A aventura foi filmada em 2D convencional e convertido em 3D. Vale lembrar que a conversão não tem a mesma qualidade de um filme planejado em 3D, como Avatar, de James Cameron.


INFORMAÇÕES

Censura: 14 anos
Diretor: Louis Leterrier
Elenco: Sam Worthington, Liam Neeson, Ralph Fiennes
Nome Original: Clash of The Titans
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 118 minutos

NO CINE RITZ SUL (SHOPPING SUL): 17:00 / 19:00 e 21:00h

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Um Sábado Glorioso

No último sábado parei para ver TV, coisa rara em minha vida nos finais de semana, Domingo então é porcaria do meio dia até as 18h. Insuportável ver Faustão, Gugu, Netinho, etc ... cada um pior que o outro ... mas sábado, foi um dia glorioso, estava eu na sala montando umas Action Figures que comprei e comecei a ver o programa do Luciano Huck no quadro Lar Doce Lar, meus amigos, que coisa fantástica, não sei quem é que fornece aquele monte de presentes que ele deu para a família pobríssima de catadores de lixo, que viviam com R$200,00 por mês em um barraco caindo aos pedaços onde as crianças "cagavam na sacola" - palavras usadas por elas mesmas.

Achei fantástico, emocionante, no final do programa eu estava escorrendo em lágrimas, de ver que diante de tanto lixo (tanto dentro da casa da família quanto na TV), eu estava ali prestando atenção em algo magnífico, lindo, limpo, inacreditável de se ver, um programa de TV dando dignidade a um grupo de pessoas que sobreviviam com menos da metade de 01 salário mínimo por mês.

Acho que todo final de semana deveria ser assim, programas voltados para o Social, porque o retorno tanto para a emissora, quanto para o apresentador, para a família ajudada e para o telespectador é muito grande. É a satisfação em cada um garantida, é orgulho de ver alguém fazendo a bondade pelo outro, é lindo ver a vida das pessoas mudando com iniciativas privadas, já que do governo nunca devemos esperar algo parecido, a educação, a saúde e a segurança deixaram de ser prioridades nesse país faz tempo.

Por isso, é que nessas horas ainda dá para acreditar que vivemos entre seres humanos, porque a violência e a miséria são mantidas e alimentadas por nós todos, o mundo todo, pela ganância de poder, de ter mais que os outros. 

Parabéns ao Programa do Huck, ao apresentador e às pessoas ligadas a ele que fazem esse sonho virar realidade.

Segue a matéria na íntegra para quem não assistiu e não sentiu a alegria que eu senti:

Parte 1:

Parte 2:

Parte 3:

Ainda há esperança! Deus está em todo lugar!

terça-feira, 18 de maio de 2010

SORRY!


SORRY 
(Tracy Chapman)

Desculpe
É tudo o que você não pode dizer
Anos que se foram e ficam
Palavras não vem facilmente
me desculpe, me desculpe

Me perdoe
É tudo o que você não pode dizer
Anos que se foram e ficam
Palavras não vem facilmente
me perdoe, me perdoe

Mas você pode dizer baby
Baby posso te abraçar esta noite?
Talvez se eu te dissesse as palavras corretas
No tempo certo você seria minha

Eu te amo
É tudo o que você não pode dizer
Anos que se foram e ficam
Palavras não vem facilmente

Como eu te amo, como eu te amo
Mas você pode dizer baby
Baby posso te abraçar esta noite?
Talvez se eu te dissesse as palavras corretas
No tempo certo você seria minha

Baby posso te abraçar esta noite?
Talvez se eu te dissesse as palavras corretas
No tempo certo você seria minha

Você seria minha
Você seria minha
..................

HOJE É UM DIA QUE É A CARA DESSA MÚSICA ... PURA MELANCOLIA!
Mas não tem nada haver com alguma garota, pois a minha é a minha única alegria!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

TABELA DA COPA 2010

Aí pessoal aproveitando a época da Copa do Mundo, afinal falta apenas 01 mês para gente saber se o Dunga é um bom técnico e essa seleção é mesmo comprometida com a vitória.

Todo mundo curte preencher uma tabela dos jogos durante a copa não é? Eu adoro! Pois bem, estou disponibilizando aqui uma tabela em EXCELL excelente, toda colorida, com bandeiras e com os resultados que mudam de acordo com o que você preencher, dá pra fazer simulação até a grande Final!

Faça o Download do arquivo nesse endereço:

Porém, para utilizá-la, teremos que fazer uma modificação nas configurações do programa assim que abrirmos o arquivo que é o seguinte:

01- ABRA O ARQUIVO
02 - APARECERÁ NO INÍCIO UMA TELA FALANDO SOBRE MACROS DO EXCELL.
03 - DÊ OK NESSA TELA E VÁ ATÉ O MENU - FERRAMENTAS - MACROS - SEGURANÇA e APLIQUE O NÍVEL MÉDIO.
04 - DÊ OK. FECHE O ARQUIVO E ABRA-O NOVAMENTE.
05 - APARECERÁ UMA TELA COM 03 OPÇÕES - MARQUE A DO MEIO - HABILITAR MACROS.

PRONTINHO! Pode usar a tabela e fazer todas as simulações possíveis, lembrando sempre de eliminar a Argentina! hahaahahah ... a minha final deu BRASIL X ALEMANHA!!! SERÁ?

Abraços
Alex

terça-feira, 11 de maio de 2010

A COPA 2010 e a LISTA DE DUNGA

Júlio César
Nome: Júlio César Soares de Espíndola
Data de nascimento: 3 de setembro de 1979 (30 anos)
Clube: Internazionale (ITA)
Jogos: 36
Titular: 35
Gols: 22

Doni
Nome: Doniéber Alexander Marangon
Data de nascimento: 22 de outubro de 1979 (30 anos)
Clube: Roma (ITA)
Jogos: 10
Titular: 10
Gols: 9

Gomes
Nome: Heurelho da Silva Gomes
Data de nascimento: 15 de fevereiro de 1981 (29 anos)
Clube: Tottenham (ING)
Jogos: 4
Titular: 4
Gols: 2

Maicon
Nome: Maicon Douglas Sisenando
Data de nascimento: 26 de julho de 1981 (28 anos)
Clube: Internazionale (ITA)
Jogos: 44
Titular: 39
Gols: 4

Daniel Alves
Nome: Daniel Alves da Silva
Data de nascimento: 6 de maio de 1983 (27 anos)
Clube: Barcelona (ESP)
Jogos: 34
Titular: 10
Gols: 3

Juan
Nome: Juan Silveira dos Santos
Data de nascimento: 1 de fevereiro de 1979 (31 anos)
Clube: Roma (ITA)
Jogos: 30
Titular: 30
Gols: 4

Lúcio
Nome: Lucimar da Silva Ferreira
Data de nascimento: 8 de maio de 1978 (32 anos)
Clube: Internazionale (ITA)
Jogos: 34
Titular: 34
Gols: 2

Thiago Silva
Nome: Thiago Emiliano da Silva
Data de nascimento: 22 de setembro de 1984 (25 anos)
Clube: Milan (ITA)
Jogos: 6
Titular: 3
Gols: 0

Luisão
Nome: Ânderson Luís da Silva
Data de nascimento: 13 de fevereiro de 1981 (29 anos)
Clube: Benfica (ITA)
Jogos: 22
Titular: 17
Gols: 2

Michel Bastos
Nome: Michel Fernandes Bastos
Data de nascimento: 2 de agosto de 1983 (26 anos)
Clube: Lyon (FRA)
Jogos: 3
Titular: 3
Gols: 0

Gilberto
Nome: Gilberto da Silva Melo
Data de nascimento: 25 de abril de 1976 (34 anos)
Clube: Cruzeiro
Jogos: 22
Titular: 20
Gols:0

Gilberto Silva
Nome: Gilberto Aparecido da Silva
Data de nascimento: 7 de outubro de 1976 (33 anos)
Clube: Panathinaikos (GRE)
Jogos: 46
Titular: 43
Gols: 0

Josué
Nome: Josué Anunciado de Oliveira
Data de nascimento: 19 de julho de 1979 (30 anos)
Clube: Wolfsburg (ALE)
Jogos: 26
Titular: 15
Gols: 1

Felipe Melo
Nome: Felipe Melo Vicente de Carvalho
Data de nascimento: 26 de junho de 1983 (26 anos)
Clube: Juventus (ITA)
Jogos: 16
Titular: 16
Gols: 2

Ramires
Nome: Ramires Santos do Nascimento
Data de nascimento: 24 de março de 1987 (23 anos)
Clube: Benfica (POR)
Jogos: 11
Titular: 7
Gols: 0

Elano
Nome: Elano Ralph Blumer
Data de nascimento: 14 de junho de 1981 (28 anos)
Clube: Galatasaray (TUR)
Jogos: 39
Titular: 25
Gols: 6

Kaká
Nome: Ricardo Izecson dos Santos Leite
Data de nascimento: 22 de abril de 1982 (28 anos)
Clube: Real Madrid (ESP)
Jogos: 34
Titular: 30
Gols: 13

Julio Baptista
Nome: Júlio César Clement Baptista
Data de nascimento: 1 de outubro de 1981 (28 anos)
Clube: Roma (ITA)
Jogos: 26
Titular: 11
Gols: 5

Kléberson
Nome: José Kléberson Pereira
Data de nascimento: 19 de junho de 1979 (30 anos)
Clube: Flamengo
Jogos: 4
Titular: 1
Gols: 0

Grafite
Nome: Edinaldo Batista Libânio
Data de nascimento: 2 de abril de 1979 (31 anos)
Clube: Wolfsburg (ALE)
Jogos: 1
Titular: 0
Gols: 0

Robinho
Nome: Robson de Souza
Data de nascimento: 25 de janeiro de 1984 (26 anos)
Clube: Santos
Jogos: 47
Titular: 44
Gols: 16

Nilmar
Nome: Nilmar Honorato da Silva
Data de nascimento: 14 de julho de 1984 (25 anos)
Clube: Villarreal (ESP)
Jogos: 10
Titular: 6
Gols: 7

Luis Fabiano
Nome: Luis Fabiano Clemente
Data de nascimento: 8 de novembro de 1980 (29 anos)
Clube: Sevilla (ESP)
Jogos: 24
Titular: 21
Gols: 19

A Copa do Mundo da África já não está empolgando muito, o mundo todo está com medo do terrorismo, sem contar o preconceito natural pelo país africano, os Europeus não compraram tantos ingressos, e agora vem o Dunga com RAMIRES e FELIPE MELO?

Pelo amor de Deus! É bom ganhar essa copa para calar a boca de 190.000.000 de Técnicos brasileiros!

HAJA CORAÇÃÃÃOOOO! Como diz o chato do Galvão!

EU E A RITINHA


Tenho 35 anos, para muitos que não compreendem o que é ter DDA, ou Défict de Atenção, vou contar minha experiência.

Eu descobri que tinha DDA muito tarde, depois dos 29 anos, quando entrei na Faculdade de Direito, mas antes vou contar um pouco da minha vida até chegar a conclusão que eu tinha algum problema.

Os pais devem ficar atentos ao comportamento dos filhos, eu tenho impressão de que a separação dos meus pais quando eu tinha mais ou menos 13 anos de idade foi um fator definitivo para aumentar o problema que eu já tinha, um fator piscológico que só piorou outro. Nesse ano eu cursava a 6a. série e fiquei reprovado, meu pai me mudou de colégio e as confusões em casa continuavam e no outro ano, em outra escola, eu tomei bomba na sexta série pela segunda vez, eu me lembro que era um garoto normal, tirava notas boas e era elogiado pelos professores, tanto é que no antigo Pré-II, eu nem cursei pois a pedagoga da escola disse que eu estava muito adiantado para a turma e me passou direto para a primeira série. Ou seja, eu, que estava adiantado um ano fiquei um ano atrasado com as duas reprovações na sexta-série. E não era burro não, sempre fui muito inteligente, bom em matemática, física, escrevi bem a vida toda, etc ... era um problema que foi diagnosticado tarde demais.

O DDA tem um problema sério de concentração, na verdade ele tem um problema sério de concentrar a concentração em apenas uma coisa, principalmente quando ele está sentindo-se mal ou gostando muito de algo. Por exemplo, no Segundo Ano do Ensino Médio, eu dei toda atenção à minha primeira namorada, apaixonado, deixei a escola de lado e só queria namorar, meu foco era ela, meu mundo girava em torno dela, então quando chegou o final do ano eu já estava pendurado na recuperação em 5 matérias, isso era reprovação direto, mas a professora de português me deu uma ajuda e eu fiquei em 04, mas um professor que já morreu, chamado Carlyle, não ia muito com minha cara e me reprovou por causa de 2 décimos! Mas isso não foi determinante, já que eu merecia ter ficado reprovado pela falta de comprometimento com os estudos. Importante salientar que o DDA quando novo e que não sabe que tem um distúrbio não tem idéia de que ele está fazendo, simplesmente age, normalmente o DDA é impulsivo, não pensa para fazer as coisas, quando faz e faz errado, fica se lamentando profundamente depois.

Pois bem, o DDA não é fácil de se lidar, tem que ter muita paciência, saber que às vezes ele age com uma vontade tremenda que nada o faz parar, principalmente nos momentos de irritação, frustração e raiva, é quase incontrolável. Eu fui criado pelo meu pai aprendendo a resolver tudo na porrada, sempre batia nos meninos da escola e da rua, qualquer coisa para mim era motivo de confusão, arrumei muitas brigas, o que para mim até minha adolescência era normal, pois fui ensinado e viver e sobreviver pelo meu pai assim, também cresci dentro de um lar destruído pela separação dos meus pais, envolvido em brigas, xingamentos e pancadarias, algo que para um DDA não contribui em nada, pelo contrário, só piora. Convivi com minha mãe até antes de casar aos gritos, dentro de casa, xingamentos, descontando a frustração pela sua vida nos filhos, para piorar tem problema de surdez e vive com a TV no último volume, tudo isso, contribuiu para o meu problema. O DDA precisa ter a cabeça tranquila, viver num ambiente de paz.

Se um DDA normal tem um comportamento difícil, imaginem um DDA que utiliza drogas ou consome bebida alcóolica? Deve ser um bicho bravo sem domador! O que, graças a Deus, nunca foi meu caso!

Fui descobrir que eu era realmente DDA no terceiro ano da faculdade de Direito, já tinha 31 anos, comecei a perceber dentro de sala e antes das provas a minha dificuldade em prestar atenção nas aulas e lembrar da matéria que eu tinha estudado, na verdade, estudos nunca foi meu forte, talvez até mesmo pela dificuldade que o meu transtorno vem me causando há mais de 30 anos, só que nesse período da faculdade eu comecei a perceber que eu tinha algum problema.

Sempre percebi que quando acabava a aula e as pessoas começavam a discutir a matéria dada pelo professor eu não lembrava de tantos detalhes como eles, no final das provas quando todo mundo começava a discutir as questões, enquanto alguns lembravam de todas eu conseguia lembrar de uma ou duas, ficava desesperado, mas o que mais me intrigava era que durante as aulas eu comecei a perceber que o professor falava sobre um assunto e 10 minutos depois eu já não lembrava de mais nada. Para piorar a Faculdade de Direito foi meio que um caminho sem escolha, porque meu sonho a vida toda sempre foi fazer faculdade de publicidade, então com menos interesse, eu tinha dificuldade de aprender e guardar o que os professores de direito lecionavam em sala.

O DDA é interessante, sua característica é a falta de atenção, mas quando ele é apaixonado por algo, ele foca toda sua atenção naquela paixão, eu tenho fases na minha vida, que comecei a perceber que são fase em que eu entro e depois saio, mas entro de coração mesmo, esquecendo as outras coisas, alguns exemplos:

Eu tenho uma coleção de selos com mais de 3000 peças, todas internacionais, que eu comecei junto com meu pai, e lembro que durante algum tempo eu corri atrás de selos em todos os lugares que eu ia, depois de um certo tempo, parei.

A Segunda Guerra é uma paixão na minha vida, por isso, tenho quase 40 réplicas de aviões, bonecos, livros, dvds, revistas, livros, moedas, tudo que eu posso juntar eu tento, até fui conhecer perto da minha cidade um Paraquedista Inglês que saltou no DIA-D, que em outra ocasião, jamais faria o esforço que fiz para conhecer outra pessoa como ele que não tivesse vivido a mesma situação.

Quando eu ouço uma música e gosto muito dela, só ouço aquela, chega a ser chato!

Esses são alguns exemplos, o DDA também tem seu lado positivo, quando eu trabalhei com Publicidade, como designer, foram os melhores anos da minha vida, porque eu trabalhava com algo que eu amava fazer, então para mim aquilo era uma forma de eu ficar concentrado o dia inteiro. Mas o lado negativo dessa história de DDA é que eu não consigo estudar para os concursos, alguns me chamam de preguiçoso, outros dizem que eu não quero saber de estudar, eu até acredito que seja um pouco de um e um pouco de outro, mas o que ninguém sabe é que dentro da minha cabeça, quando sento para estudar, na cabeça do DDA, vem milhões de pensamentos, o cérebro quando está em "silêncio" é igual a um motor de pensamentos, não deixa você parar para pensar em uma coisa só, eu costumo ilustrar meu problema DDA com um filme famoso do Tom Cruise chamado MINORITY REPORT, onde ele fica assistindo em várias telas numa sala os crimes que vão ocorrer, aquela cena é exatamente igual a minha cabeça de DDA, são várias telas de pensamentos rodando pela minha cabeça e eu não consigo focar só uma (igual à figura acima).

Outro dia eu cheguei em casa com várias coisas para fazer e foi uma cena muito engraçada:

Eu precisava ligar o computador, escovar meus dentes e tirar a roupa, então comecei tirando a roupa, fui para frente do computador, voltei ao banheiro coloquei pasta na escova, comecei a escovar os dentes com metade da roupa tirada segurando minhas calças, voltei para o computador com a escova na boca e a calça arriada até o chão, parei e pensei:Caramba! Uma coisa de cada vez!

O DDA é isso, é elétrico, ansioso, impulsivo, quando é apaixonado é apaixonado de verdade, quando tem raiva sai da frente por que é difícil de segurar!

Foi então que há 04 anos atrás procurei uma amiga psiquiatra e conversei com ela, sobre minhas dificuldades que estava passando na faculdade, até mesmo porque ela era minha colega de sala e me ajudou muito, Maria Regina. Ela compreendeu perfeitamente minhas dificuldades e meus problemas e me receitou a Ritalina.

Na primeira vez que tomei Ritalina, eu tinha uma prova antes, eu fiquei 07 horas direto estudando sem sair da mesa, minha esposa começou a reparar que eu ficava mais tranquilo, que olhava nos olhos dela quando conversávamos, que eu parava para pensar e deixava ela terminar de falar a frase toda sem que eu a interrompesse. Essa é outra característica do DDA, numa conversa, se alguém começa dialogando ele interrompe a pessoa, não olha nos olhos (pois está prestando atenção na pessoa e em outros pensamentos), é ansioso, demonstra nervosismo em ficar parado, etc.

A Ritalina me ajudou muito, e ainda me ajuda, só que parece que meu organismo já não responde tão bem com a quantidade que me foi receitada, talvez pela minha idade, meu peso e até mesmo pelo tempo que fiquei sem me medicar, eu já sinto necessidade de tomar algo mais forte, a Ritalina só pode ser vendida com receita médica, ela tem tarja preta mas foi um engano ter sido taxada dessa forma, somente no Brasil a Ritalina é remédio tarja preta, ela não causa dependência, eu não sinto vontade nenhuma de tomar, tomo por que sei que me ajuda e me controla, além disso a Ritalina tira a fome e a ansiedade, o que por um lado é bom para determinado grupo de pessoas.

Muitos jovens tem tomado Ritalina de forma abusiva, os concurseiros principalmente, mas aviso, quem toma uma alta dosagem pode ter palpitação, tremedeira e a vista começa a ter uns colapsos, eu já tive, pois num concurso tomei 02 comprimidos de Ritalina e comecei a enxergar flashs enquanto fazia a prova, o que não foi nada agradável, a Ritalina também causa insônia e não deve ser tomada depois das 20h pois o efeito dela é de mais ou menos 05 horas, ou seja, para aqueles que gostam de estudar a noite, a melhor opção é tomar a Ritalina no máximo até as 18:30h.

Mas de qualquer forma, jamais deve-se tomar Ritalina sem um acompanhamento médico, pois é um remédio que tem alguns efeitos colaterais, que não pode ser misturado com álcool e muito menos drogas!

Se você é pai e mãe, tem um filho muito ansioso, bagunceiro, que tem dificuldade para fazer as tarefas de casa, de organizar as tarefas, possui certa irritação com algumas situações, ou se você já é adulto e percebe dificuldade em conversar, prestar atenção numa aula, palestra ou qualquer atividade que exija sua atenção, comece a prestar atenção se isso realmente não te incomoda? 

A ajuda o quanto antes e a medicação vão fazer da sua vida algo muito melhor!

Uma alternativa para a Ritalina é o Concerta, um remédio mais forte e com duração maior, só que o preço gira em torno de R$250,00, mas pode ser fornecido por alguns Estados na Rede Pública, é o que eu estou tentando agora.

Espero ter ajudado. DDA não é doente, ele tem uma dificuldade e precisa muito da ajuda de quem está próximo.

ONDE ESTUDAR?

Enviado por Sylvio Motta - 10.5.2010 | 12h34m

A ambiência equilibrada influencia decisivamente no aproveitamento do tempo de estudo. Torna-se necessário fugir dos inúmeros "chamados" que a rotina diária nos impõe para que o candidato mergulhe profundamente atingindo o máximo de concentração para apreensão dos conteúdos necessários para o êxito em concursos públicos. Buscar espaços onde o conhecimento seja plasmado continuamente, onde o silêncio é eloquente, onde todos comungam de objetivos semelhantes, é providência recomendável para o aprimoramento da capacidade intelectiva. Tais ambientes exercem um poder de indução que, indubitavelmente, socorre todos aqueles que lá se encontram.

Todavia, torna-se necessário reconhecer e, sobretudo, respeitar as diferenças. Da mesma forma que existem pessoas que conseguem orar em qualquer lugar, outras precisam estar em um templo para terem suas preces atendidas.

O melhor roteiro o candidato já conhece. Se não conhece, precisa conhecer-se. Se o candidato não se conhece de nada adiantará o roteiro, seria como ter um endereço escrito em mandarim ou em latim arcaico. O candidato precisa se reconhecer no roteiro que elabora, ter alguma identidade com ele. Caso contrário de nada adiantará ter um roteiro. Em suma: ninguém pode saber como você funciona, ninguém pode ajudar você se você não se ajudar. Descubra-se!

Tão importante quanto a concentração é o foco. Defina uma direção (área fiscal, tribunais, segurança pública, jurídica, bancária, etc). Definida a direção escolha um caminho (estudar só em casa; estudar só na biblioteca; estudar em cursos e em casa; estudar em cursos telepresenciais; etc.). Definido o caminho busque uma orientação da bibliografia recomendada (em sites; com amigos; com professores; etc). Finalmente empreender pesquisa para aquisição da referida bibliografia. Depois disso é só sentar e estudar, sem frescuras, amuletos, gurus ou quaisquer outros elementos metafísicos.

Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/vagas/

segunda-feira, 10 de maio de 2010

CONCURSOS! SE LIGA!

Esse ano promete ser o ano dos concursos, para aqueles que buscam uma vaga no serviço público intensifiquem os estudos pois até o segundo semestre muitas vagas para diversos cargos estarão disponíveis, veja algumas notícias sobre concursos em 2010:


07/05/2010 - Câmara aprova PL que cria mais de 6,8 mil cargos para o MPU

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei nº 5.491/2009 que cria 6.804 cargos efetivos para o Ministério Público da União (MPU). Serão criadas 3.749 vagas efetivas para analista (nível superior) e 3.055 para técnico (nível médio). Além disso, foram solicitadas 3.675 funções comissionadas (cargos que não precisam de concurso). As ofertas efetivas deverão ser preenchidas por meio de concursos. O documento seguirá agora para o Senado e, caso não seja vetado, deverá ser sancionado pelo presidente Lula.

Segundo o PL, a criação dos cargos ocorrerá devido à crescente demanda por prestação jurisdicional ao longo dos anos. Dessa forma, torna-se urgente a necessidade de ampliação do seu quadro de servidores. O MPU conta, atualmente, com dois analistas e três técnicos por membro. Se o projeto for aprovado, a estrutura será de três analistas e cinco técnicos para cada membro. O impacto orçamentário será de R$ 762,8 milhões.

Ofertas – As chances serão distribuídas da seguinte forma: Ministério Público Federal - 1.694 vagas para analista, 620 de técnicos e 1.531 funções comissionadas; Ministério Público do Trabalho - 1.540 analistas, 1.540 técnicos e 1.037 funções comissionadas; Ministério Público Militar – 83 analistas, 31 técnicos e 359 funções comissionadas; Ministério Público do DF e territórios – 432 analistas, 864 técnicos e 728 funções comissionadas.

O relator da proposta, José Genoíno, afirmou que a criação dos cargos no MPU condiz com a ampliação dos serviços judiciários no Brasil. Para ele a instituição é essencial à função jurisdicional do Estado.

Emendas aprovadas – A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou duas emendas ao projeto. A primeira emenda limita o crescimento das despesas com pessoal. Os gastos deverão crescer 25% no primeiro ano, 50% no segundo ano, 75 % no terceiro ano e 100% no quarto ano, a partir de 2011. Sendo assim, aproximadamente 1.701 funcionários deverão ser contratados pelo MPU no ano que vem. Já a outra emenda aprovada condiciona o aumento no número de cargos do órgão à aprovação de recursos no Orçamento da União.

Último concurso – Em 2006, o MPU abriu concurso para os mesmos cargos. Os vencimentos iniciais oferecidos para analistas eram de R$ 4 mil e de R$ 2,4 mil para técnicos. A seleção foi organizada pela Fundação Carlos Chagas e as inscrições custaram R$ 45 para nível médio e R$ 60 para nível superior. Os candidatos passaram por provas de conhecimentos básicos e específicos.
  
Fonte: www.jcconcursos.com.br

19/04/2010 - Ministério do Meio Ambiente

 Tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei que transforma cargos vagos da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho em mil vagas de analista ao Ministério do Meio Ambiente (MMA). Destas chances, 800 serão de analista ambiental e 200 de analista administrativo. As oportunidades serão distribuídas para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e ao Instituto de Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Recentemente, o documento foi aprovado pela comissão de trabalho, de administração e serviço social.

De acordo com a proposta, as vagas deverão suprir as demandas dos órgãos por pessoal especializado e proporcionar aos servidores mecanismos de incentivo ao exercício de suas funções na Amazônia Legal (compreende os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e parte do Estado do Maranhão). Os analistas ambientais, que atuarem na Amazônia Legal, deverão receber uma indenização de R$ 590 mensais. Tal medida ocorrerá para incentivar a criação de um corpo permanente numa região de difícil acesso. Segundo o Governo Federal, a transformação dos cargos e o pagamento das indenizações terão custo anual de R$ 13,6 milhões.

Atribuições – De acordo com a lei nº 10.410/02, os analistas ambientais são responsáveis pelo monitoramento ambiental, proteção e controle da qualidade ambiental e pelo estímulo e difusão de tecnologias, informação e educação ambientais. Já os analistas administrativos exercem atividades administrativas e logísticas relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo do órgão, fazendo uso de todos os equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas funções.

Fonte: Jornal dos Concursos - http://www.jcconcursos.com.br

19/04/2010 - Polícia Federal: concurso em pauta para 750 vagas de agente

A Polícia Federal (PF) deverá solicitar ao Ministério do Planejamento autorização para a realização de um novo concurso para o cargo de agente. Desta vez, o pedido será para 750 vagas. A informação é da Comissão Nacional dos Aprovados do Concurso para Agente da Polícia Federal (CNAPF). Fontes no órgão confirmaram que a assunto tem sido tratado internamente. O cargo tem como requisito básico o nível superior completo em qualquer área de formação e os vencimentos iniciais são de R$7.514,33.

A comissão dos aprovados no concurso do ano passado reivindica a convocação de 74 candidatos para participarem do curso de formação (em segunda turma), etapa final do concurso. Os candidatos fazem parte do grupo de 283 aprovados na primeira fase da seleção, cuja oferta é de 200 vagas. Além dos classificados dentro do número de vagas, outros nove já foram convocados em substituição a candidatos que desistiram de participar do curso.
Além do déficit de policiais federais, a CNAPF utiliza como argumento o fato do Decreto 6.944/09 prever a possibilidade de convocação de mais aprovados até o limite de 50% do número inicial de vagas do concurso. Segundo a CNAPF, os 74 aprovados já gastaram uma média de R$3,5 mil reais com a realização do exame e compra do enxoval para o curso de formação.
Outros cargos - Em 2008 foram criadas na estrutura da Polícia Federal duas mil vagas, sendo 500 de delegado, 300 perito, 750 de agente, 400 de escrivão e 50 de papiloscopista. Destas, 400 de elegado e perito seriam destinadas a aprovados em concursos anteriores. As outras 1.600 deverão ser oferecidas em novos concursos já que as 200 vagas de agente e 400 de escrivão abertas no ano passado já estavam ociosas anteriormente em função de exonerações e aposentadorias.

Fonte: Folha Dirigida - http://www.folhadirigida.com.br

sexta-feira, 7 de maio de 2010

VENDO TERRENO NO BAIRRO AERPORTO


ATENÇÃO ÓTIMA OPORTUNIDADE DE MONTAR SEU NEGÓCIO!

VENDO TERRENO NO BAIRRO AEROPORTO EM CACHOEIRO, PRONTO PARA INSTALAR EMPRESA, COM ESCRITURA, CERTIDÃO NEGATIVA NAS RECEITAS ESTADUAL E FEDERAL, SÓ FALTA VERIFICAR A PARTE DA PREFEITURA (o que estarei averiguando na próxima semana 10/05). 

MEDIDAS:

LARGURA FRENTE: 22,50M
LARGURA FUNDOS: 20,00 M
COMPRIMENTO LADO ESQUERDO: 69,00 M
COMPRIMENTO LADO DIREITO: 58,30 M
ÁREA TOTAL: 1.273 METROS QUADRADOS

FOTOS DO LOCAL:


Pátio Amplo, Murado com Portão

Com algumas benfeitorias já construídas (Escritório).
Totalmente murado com iluminação
Muito bem localizado, Frente para Avenida Principal
Com 02 portões de Aço e Grades

Situado na Av. Fioravante Cipriano, uma das principais avenidas do bairro com várias empresas instaladas,  atrás do Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa. Muito bem localizado e em local muito valorizado.

Veja a foto do mapa abaixo (clique para ampliar):


CONTATOSALEX

E-MAIL:

MARQUE UMA VISITA!
ACEITAMOS IMÓVEL EM MARATAÍZES
COMO PARTE DO PAGAMENTO.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Corintianos viram motivo de gozação na internet


O fim da epopeia corintiana na Libertadores virou motivo de piada para torcedores de todos os outros times, que estão enfestando as redes sociais com gozações de todo tipo sobre o suplício dos alvinegros. No futebol, a dor de alguns é alegria para muitos. O Yahoo! se solidariza com a tristeza corintiana, mas entende que gozações fazem parte do futebol.

O termo “Cemternada”, um trocadilho com a palavra “Centenário”, está nos trending topics do Twitter desde a manhã desta quinta-feira com várias comentários jocosos sobre a eliminação do Timão frente ao Flamengo. “Corinthians, o virgem de 100 anos” é uma delas. Outra piada diz que “Corinthians é igual a Dercy Gonçalves – 100 anos fazendo a gente rir!” Com a eliminação, segundo os mais maldosos, o torcedor corintiano volta agora suas atenções para o possível título de Marcelinho Carioca na Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão.



Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Inter, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco são os grandes clubes brasileiros que já foram campeões da Libertadores. Por isso, fez sucesso o comentário de um usuário que falava “Dá RT quem tem Libertadores” – o que, na linguagem do Twitter, significa “passe adiante esta mensagem caso seu time já tenha sido campeão da Libertadores.”

O torneio é uma obsessão para a Fiel. E seu camisa 9 foi muito ironizado também. Uma das piadas diz: “O Corinthians tinha um sonho, mas o Ronaldo comeu todo.”

Um dos comentários mais maldosos insinua que os corintianos têm pouca escolaridade: “Por que os corintianos não completam o ensino médio? Porque eles param nas oitavas.” Sobrou até para a atriz Sthefany Brito, ex-mulher do atacante Alexandre Pato: “Sthefany Brito e Corinthians não têm sorte com aves! A primeira levou um pé na bunda do Pato, o outro do Urubu!” – a ave é o mascote do Flamengo, o algoz da vez. Até Michael Jackson foi lembrado: “Corinthians é igual ao Michael Jackson – prometeu show, vendeu ingresso e morreu em casa!”



O foco das gozações é mesmo a frustração pela eliminação no torneio sul-americano: “Perder uma Libertadores é humano, perder todas é corintiano.”

Uma das melhores piadas diz que um corintiano, chorando, perguntou a Deus se o Timão nunca ganharia a Libertadores. Deus respondeu: “Sim, mas não na minha gestão.”

Há também os que dizem que o “cartão de crédito do Corinthians é o melhor do mundo, já que não vence nunca”. E há os que dizem que “Corinthians é igual tartaruga em cima de árvore – a gente nunca sabe como ela chegou lá, mas sabe que vai cair.”



A eliminação foi tão emblemática que ganhou uma trilha sonora – uma “releitura” da música “Rebolation”. O refrão diz que o Corinthians foi campeão da Libertadores... “no Playstation, no Playstation...”

Para terminar: “Sabe o que o corintiano faz quando ganha a Libertadores? Desliga o videogame e vai dormir.”

KAKKAKAAKAKAKA ... sofri viu! Mas ri muito!