quarta-feira, 19 de maio de 2010

Um Sábado Glorioso

No último sábado parei para ver TV, coisa rara em minha vida nos finais de semana, Domingo então é porcaria do meio dia até as 18h. Insuportável ver Faustão, Gugu, Netinho, etc ... cada um pior que o outro ... mas sábado, foi um dia glorioso, estava eu na sala montando umas Action Figures que comprei e comecei a ver o programa do Luciano Huck no quadro Lar Doce Lar, meus amigos, que coisa fantástica, não sei quem é que fornece aquele monte de presentes que ele deu para a família pobríssima de catadores de lixo, que viviam com R$200,00 por mês em um barraco caindo aos pedaços onde as crianças "cagavam na sacola" - palavras usadas por elas mesmas.

Achei fantástico, emocionante, no final do programa eu estava escorrendo em lágrimas, de ver que diante de tanto lixo (tanto dentro da casa da família quanto na TV), eu estava ali prestando atenção em algo magnífico, lindo, limpo, inacreditável de se ver, um programa de TV dando dignidade a um grupo de pessoas que sobreviviam com menos da metade de 01 salário mínimo por mês.

Acho que todo final de semana deveria ser assim, programas voltados para o Social, porque o retorno tanto para a emissora, quanto para o apresentador, para a família ajudada e para o telespectador é muito grande. É a satisfação em cada um garantida, é orgulho de ver alguém fazendo a bondade pelo outro, é lindo ver a vida das pessoas mudando com iniciativas privadas, já que do governo nunca devemos esperar algo parecido, a educação, a saúde e a segurança deixaram de ser prioridades nesse país faz tempo.

Por isso, é que nessas horas ainda dá para acreditar que vivemos entre seres humanos, porque a violência e a miséria são mantidas e alimentadas por nós todos, o mundo todo, pela ganância de poder, de ter mais que os outros. 

Parabéns ao Programa do Huck, ao apresentador e às pessoas ligadas a ele que fazem esse sonho virar realidade.

Segue a matéria na íntegra para quem não assistiu e não sentiu a alegria que eu senti:

Parte 1:

Parte 2:

Parte 3:

Ainda há esperança! Deus está em todo lugar!