quarta-feira, 5 de maio de 2010

Coleção WWII

Sou apaixonado pelo tema da Segunda Guerra, pelo patriotismo, heroísmo, sentimento de amizade, respeito, compaixão e luta pela liberdade de um mundo oprimido por um governo autoritário que chegou ao ponto de certa loucura.

Desde criança sinto um fascínio enorme pelo tema, tenho a impressão que existe alguma ligação entre esse período e minha vida, apesar de morrer de medo de viajar de avião tenho um gosto profundo pela aviação do período negro da guerra na Europa. Minha dedicação pelo tema começou desde criança quando comecei a desenhar figuras do exército, aviões e tanques de guerra, após isso sempre pedia ao meu pai soldados, Gi-Joes e Falcons.

Na juventude assistia aos filmes de guerra com meu pai e ficava impressionado, depois disso comecei a colecionar selos e sempre havia algum tema da guerra comprado entre outros vários, na minha fase adulta comecei a comprar livros, filmes, revistas, aviões, soldados mais incrementados, procurei o assunto em toda parte até ter a honra de conhecer um paraquedista inglês chamado Henry Bacon que morava em Meaípe (não sei se ainda é vivo), que me concedeu uma tarde inesquecível junto de sua esposa e de minha esposa Míriam em sua varanda contando histórias magníficas e assustadoras sobre sua experiência no Dia-D e no decorrer da guerra.

Ainda tenho pretensão de conseguir muitos outros materiais e meu sonho é conhecer a França, a região da Normandia onde aconteceu a maior invasão humana de todos os tempos, O DIA-D! Ontem a pedido de uma amiga repórter, que vai fazer uma matéria sobre o tema comigo, separei todo material que eu tinha e tirei umas fotos, estou disponibilizando para vocês a título de curiosidade.

Clique nas imagens para ampliar (dica use Shift + Clique):

FILMES, LIVROS, JOGOS, MOEDAS, VESTUÁRIO 
E PUBLICAÇÕES





RÉPLICA DO TANQUE M4 SHERMAN


ACTION FIGURES DOS AIRBORNES


SR. HENRY BACON, INGLÊS, PARAQUEDISTA
NO DIA D - CORPO MÉDICO


REVISTA COM REPORTAGEM DO SR. BACON
AUTOGRAFADA POR ELE


RÉPLICAS DE AVIÕES DA WWII







MOEDAS COMEMORATIVAS AOS 60 E 65 ANOS
DO DIA D - INGLATERRA


Dia 06 de Junho de 2010 comemora-se 66 anos da Invasão da Europa, o chamado DIA D 
e em Agosto 65 anos do fim da Segunda Grande Guerra!