sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Para alguém em especial!

Todos os dias eu vejo você, penso em você, amo você, me alegro com você, durmo com você, almoço com você, beijo você .... e tantas outras coisas com você!

Logo, raciocinando um pouquinho, todos os dias da minha vida de 2000 até hoje são dedicados quase que única e exclusivamente para você!

Porque eu te amo meu amor!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Hoje - 29 janeiro de 2009.

Hoje foi um dia e tanto, com dois telefonemas e um email eu voltei a me sentir novamente aquele Alex de antigamente, hoje foi um dia muito feliz!

Ajudar alguém é algo que eu sempre trouxe dentro de mim, ajudar e se preocupar com as pessoas, mesmo que para isso meus objetivos ficassem para trás, hoje eu me senti útil e ao mesmo tempo um missionário.

Fazer uma pessoa feliz com seu gesto é um presente, saber da pessoa que você forneceu a ela alegria é uma vitória! E é isso que me faz acreditar que sou uma pessoa especial e não aceito de jeito nenhum que alguma pessoa pense o contrário. E hoje foi um dia além do normal, porque eu fiz umas 05 pessoas muito felizes, 03 diretamente e 02 indiretamente isso sem contar as outras pessoas ligadas a essas 05 citadas! To irradiando alegria, to satisfeito, to me sentindo!

Nos momentos de loucura e fraqueza eu posso até tomar certas atitudes infelizes, mas a maioria da minha vivência aqui nesse planeta foi sempre preenchida de atos de bondade e honestidade.

Meu caráter, eu pensava, ser imutável. Mas hoje percebi que, se sou fraco, meu caráter pode sofrer consequências séríssimas, mas, se tenho força, se tenho Deus, se tenho amor, se tenho amigos de verdade, eu sou um SER NASCIDO PARA SERVIR E FAZER O BEM!

E isso se chama: BOM CARÁTER!

Hoje dedico esse dia a 03 pessoas especiais:

Lorena Sabino - Boa sorte no seu novo emprego!
Cyntia Peterle - Amiga você é mais, mais, mais, muito mais!
Simone "SISI" - Sisi, ESTUDA e as portas se abrirão, lembra??

Obrigado "DIA 29 de JANEIRO", hoje eu voltei a ser o Alex que sempre fui!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Coração Prometido

Me perdoa mulher mal amada,
se meu coração não é seu,
Meu destino é ter a alma marcada,
Pela moça que Deus me prometeu.

Um coração prometido,
Jamais perderá seu caminho,
Nenhum grande amor é perdido,
Por um erro, um descaminho.

Não podem viver os homens,
amando corações diferentes,
A dúvida e a dor os consomem,
A certeza e o amor são ausentes.

O homem que ama de verdade,
A mulher que Deus lhe deu,
Gozará de eterna felicidade,
Ao lado de um pedacinho seu.

O ÓDIO

Por que alimentar o ódio,
resultado de uma ilusão?
É como nitrato de sódio, 
Matando um coração.

O ódio que planta em silêncio,
lhe inquieta e causa-lhe dor,
O corpo queima no incêndio,
a alma esquece o amor.

No lugar do ódio, a ferida,
Brotando e sangrando a mente,
A cabeça torna-se perdida,
Atitudes que a gente não entende.

O homem que é ferido,
com o tiro de um veneno,
Passa a vida perdido,
Peito apertado, dolorido, pequeno.

E cai de quatro sangrando,
como se fosse uma caça animal,
Vai viver e morrer odiando, 
a mulher que lhe fez tanto mal.

E esse ódio em suas veias,
sentimento que lhe matou,
levando-o às altas veredas,
Deus no céu o perdoou.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Homem Tolo

(Alex Cardoso)

Quão tolos são os pensamentos do homem,
apaixonado apenas pela imagem de uma mulher,
Não percebe esse tolo que os anos consomem,
Os traços mais finos do seu bem-me-quer.

Tolas são suas paixões, rápidas e traiçoeiras,
que iludem os corações, destroem seus castelos de areia,
E no primeiro vendaval de ilusão, as colunas são derrubadas,
Restando um homem sozinho, ébrio pelas madrugadas.

Homem tolo, apaixonado, totalmente incapaz de enxergar,
É mesmo um bobo enganado, não sabe ouvir nem falar,
Na dor aprendeu a errar, na dor também se arrependeu,
Na vida aprendeu a ganhar com tudo que se perdeu.

Homem tolo fica sábio, no momento que passa a entender,
Que não basta ver o lado de fora, é preciso conhecer,
Da mulher todo segredo, da mulher que quer amar,
Importante é o interior, que os olhos não sabem enxergar.

Meus sonhos ... meu pai!

Ultimamente tenho me impressionado. E tenho também percebido o quanto meu pai ainda está vivo, e principalmente, me protegendo.

Há tempos estava reclamando dos meus pesadelos, do meu medo de dormir, do medo de fechar os olhos, rezando a Deus, implorando para que Ele me protegesse daquele monstro, dormindo com o terço dado pela amiga Cyntia enrolado na mão esquerda, ou senão, com a Bíblia agarrada a um dos braços.

Mas de uns dias para cá, venho recebendo a visita de uma pessoa que há muito tempo não passava pelas minhas viagens noturnas, meu pai! É incrível como meu pai ainda vive e continua com aquele espírito de proteção pelo seu filho.

Quando sonhava com meu pai, antes desses pesadelos acontecerem, ele vinha, passava alguns minutos e sumia, eu achava o máximo, por que sempre pensei que eu daria minha vida para ficar com meu pai mais 10 minutos conversando. Agora, ultimamente, meu pai vem frequentando meus sonhos quase todos os dias, quando começo a ter uma pontinha de pesadelo, quando o monstro aparece, querendo me humilhar e me pisar, meu pai logo aparece e fica até a hora de acordar, hoje, eu sonhei com meu pai a noite toda, foi muito bom! É melhor do que quando eu sonho que estou voando! Coisa que raramente também tenho sonhado.

Quando meus olhos se abrem, eu não estou mais com meu pai, estou do lado de um anjo o qual eu amo como se fosse a última pessoa da minha vida.

Hoje, eu senti realmente que meu pai tá olhando por mim, que ele não morreu, meu pai está cuidando de mim novamente, me protegendo, me afastando do mal que eu mesmo trouxe para minha vida, mas é uma grande alegria pra mim acordar e perceber que eu não estou mais sozinho naqueles sonhos terríveis, ele está comigo como prometeu: "onde você estiver, eu estarei com você".

É verdade pai, eu acredito! Muito obrigado. Te amo!

domingo, 25 de janeiro de 2009

Hoje são 25 ...

Hoje são 25 de janeiro ... não tenho muito o que comemorar, mas muito para agradecer e pouco para pedir.

Quero agradecer pela minha formatura, pelo meu casamento, pela minha família, pela minha paz, pelos meus amigos que conquistei nesse extenso caminho, enfim, pela minha vida. Enquanto uma moça linda de 20 anos lutava pra viver eu estou chegando aos 34 com saúde pra dar e vender, agradeço muito a Deus por isso!

Quero pedir apenas força de vontade e perseverança naquilo que projetei para esse ano! Só isso, os bens materiais vem depois disso tudo mas não são tão importantes quanto o meu SER.

Hoje são 25 de janeiro, nasci em São Paulo, no dia de São Paulo, na maternidade de São Paulo, tenho sangue mineiro, alma capixaba e registro paulista. Meu Deus como sou especial!

sábado, 24 de janeiro de 2009

Hoje são 24 ...

Hoje faz 05 anos que estamos casados, quase 10 anos juntos, é engraçado como o tempo passa rápido e a gente lembra pouco de poucos momentos ruins que passamos juntos.
É com o tempo que a gente descobre o que é paixão quando a gente esquece do outro com umas 08 semanas afastados e o que é amor quando a gente sente aquela chama pelo outro por 80 anos seguidos!
O Perdão é a maior forma de amor que o ser humano pode expressar! Quem ama perdoa.
Hoje vamos comemorar, dia 24 e 25 na minha vida é duplamente pura felicidade! Que bom que caiu num final de semana!
Até mais!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Rio Itapemirim

23 de janeiro de 2009.

Acordamos hoje e fomos pegos de surpresa, dormimos com as tubulações verdes de esgoto à mostra e acordamos com as pontes quase que transpassadas pela fúria das águas do Rio Itapemirim.


Um espetáculo de rara beleza que ao mesmo tempo nos deixa tristes ao pensarmos nas pessoas que estão sendo afetadas pelas águas nervosas do nosso separador de lados da cidade!
Cachoeiro parou literalmente, lojas, ruas, casas, tudo alagado!
Muitos na rua falam em fim de mundo, mas esquecem que em dezembro de 1995 as águas do Itapemirim ultrapassaram os limites da muralha da Beira Rio.

O que plantamos estamos colhendo! Nós pertencemos à natureza e não ao contrário, somos um organismo vivo dentro de outro, e quando um organismo vivo interno tenta destruir o externo, este usa de todas as formas se proteger, é assim com nossos vírus, bactérias, etc ... a natureza está apenas reagindo à ameaça chamada SER HUMANO.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Meus 34 vem aí ...

Dia 25 de janeiro estarei nascendo de novo ... é meu aniversário.

Quero estar às 7:30h da manhã em frente à praia, no horário que eu nasci, na frente de Deus. Sim. Por que o mar é Deus em pessoa, grandeza, brilho, horizonte sem fim, e lá vem o sol, nascendo, iluminando, brilhando e subindo.

Comparo o nascimento do sol ao meu nascimento, é como se no momento que você estivesse vendo o primeiro brilho do sol, você estivesse saindo de dentro do ventre de sua mãe, experimentando o mundo pela primeira vez, respirando, nascendo, surgindo, somos todos filhos da natureza, viemos para esse mundo sem saber de onde, nem para onde vamos, é assim o nascimento, uma luz, será assim nossa morte, uma luz, mesmo que essa luz, seja aquela do fim do túnel, que todos que dizem já ter visto e voltado pra contar.

Quero agradecer a Deus pela minha vida e pedir pela continuidade, muita paz, muito amor, muita realização e muita força de vontade para enfrentar o meu maior desafio, SER ALGUÉM!

Tem que ser agora, com 34 anos! Por que os 33 já passaram!

"Bom mesmo é ir à luta com determinação, 
abraçar a vida com paixão, 
perder com classe 
e vencer com ousadia, 
porque o mundo pertence a quem se atreve 
e a vida é "muito" pra ser insignificante. 
Já perdoei erros quase imperdoáveis, 
tentei substituir pessoas insubstituíveis 
e esquecer pessoas inesquecíveis. " 

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Deus Maior

Não diga para Deus que você tem o maior problema,
diga para seu problema que você tem um Deus maior.

Essa frase, quem criou, merece um NOBEL de Motivação!

Regar nossos sonhos.

"Você tem que regar os seus sonhos todos os dias,assim como se rega uma planta, para que cresça...

Você precisa dizer sempre, a você mesmo:

Vou conseguir! Vou superar!
Vou chegar no meu sonho!

Fazendo isso, você estará cultivando sua luz,
a luz de sempre ter esperanças,
que nunca poderá se apagar,
pois ela é a imagem que você pode passar para as outras pessoas,
e é através dessa luz que todos vão lhe admirar,
acreditar em você e te seguir.... ''

Frase do Orkut!!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

PROVA DA OAB - CANHOTOS

Fui candidato ontem do concurso para OAB-ES e gostaria de fazer um apelo ao CESPE.

Em minha sala haviam 03 candidatos canhotos, todos reclamando das cadeiras escolares que só tinham braço para destros!

É UM ABSURDO que num concurso público realizado por vocês não haja uma opção na hora de preencher a inscrição para escolhermos entre DESTROS E CANHOTOS, porque se você que é destro puder um dia experimentar ficar 5h fazendo prova todo contorcido numa cadeira, com a coluna torta, com o braço suspenso pela força do seu ombro, com a bacia em ângulo de quase 90º graus, você poderá experimentar a sensação que sente um canhoto quando é obrigado a sentar em uma cadeira direita para prestar concurso público.

A dor é enorme, é por isso que eu levo uma cartela de dorflex em cada prova!

É um descaso com as pessoas canhotas, porque não podemos optar no formulário o tipo de braço que utilizamos? Não que sejamos candidatos especiais, apenas escrevemos com outra mão! E na hora da prova não existe numa escola gigantesca como o Salesiano de Vitória 01 carteira sequer para oferecer ao candidato canhoto!

Fica aqui o meu apelo, que deve ser o apelo de centenas de candidatos que torcem para terminar a prova e poderem sair da posição incômoda que se encontravam durante 5h!

Gostaria que esse meu pedido fosse enviado ao CESPE e à comissão organizadora dos concursos e que fôssemos atendidos quanto à solicitação, porque somos prejudicados, pois, ninguém suporta dor quando já precisa se esforçar para fazer provas tão difíceis quanto as que vocês andam aplicando.
Direitos iguais para todos!

Prova da OAB

Se você escolheu direito para sua graduação meu amigo não perca tempo, estude durante a faculdade, porque estudar 5 anos em 5 semanas é impossível!

A prova da OAB de ontem (18/01) não tinha como! Todos saindo com caras arrasadas! O nível foi altíssimo, quem foi aprovado meus PARABÉNS com letra maiúscula porque realmente é um candidato ALTAMENTE capaz de ingressar no mercado de trabalho!

Eu, vou continuar tentando, ter perserverança é buscar a vitória, quem se incomoda com os erros é porque tem pretensão de crescer na vida, quem se acomoda com as derrotas é quem não enxerga a grandeza dentro dele mesmo.

Meu caminho é esse agora, quero crescer nessa profissão e cada obstáculo que me derrubar eu faço dele aprendizado para passar por cima na próxima vez!

Desistir jamais!

OAB 2009.1 se prepare!! E a PF também, to chegando!

Se DEUS quiser!

PERSEVERANÇA! FORÇA E FÉ!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Ciúme!

(Alex Cardoso)

Ciúme de que, ciúme pra que, ciúmes de quem?
Ciúme, porque ter? Por que querer, ciúmes de alguém?

Ciúme é dor, é calor, é paixão,
Ciúme não é amor, é terror, é ilusão.

Ciúme é dose certa, é desculpa pra ter coragem,
Ciúme é ferida aberta, é sentimento de culpa, é bobagem.

Ciúme é doença, é descrença, é decepção,
Ciúme é quem pensa, que tem na cabeça uma única razão,

Ciúme é não pensar, não saber olhar que o outro o ama,
Ciúme é não enxegar, que amar não é só um momento na cama.

Ciúme é viver inseguro, não pensar no futuro, ter medo de amar,
Ciúme é um jeito maduro, de fazer um coração duro, sorrir até chorar!

A Tempestade

(Alex Cardoso)

Quando a tempestade passou,
o rio de lágrimas correu para o mar morto,
as nuvens negras deixaram de estar sobre minha cabeça,
todo azul, a cor que eu mais amo, voltou a alegrar meus olhos.

Com o sangue e as lágrimas caiu também a crença nos Deuses,
restou apenas a certeza da existência de um só Deus,
lágrimas e gotas de sangue com gosto de veneno saíam pelo meu corpo,
E Deus manteve ao meu lado por todo tempo um anjo para cuidar de mim.

O veneno de mil cobras circulava por dentro de meu corpo,
todos os meus sentidos estavam cobertos por uma densa camada de loucura,
loucura que me fez ir ao fundo de um calabouço sufocante e sombrio,
Experimentei a loucura, nas sombras, sem ouvir, sem enxergar, quase fiquei louco.

Quando jogado ao chão, chorando, desesperado, humilhado, arrependido,
clamei por algo que não pensava ser tão grande, Deus.
Então, no meio de toda loucura, de todo desespero, enxarcado de lágrimas,
Ele veio, me deu a mão, me levantou, e mostrou o anjo.

Conheci o demônio, caí na sua armadilha, e ele me levou justamente aonde queria,
para o fundo,
E quando pensei que ele iria ouvir meus gritos, ele pisou ainda mais em minha cabeça,
para o fundo,
Foi então, que com muita dificuldade comecei a enxergar que realmente estava admirando o demônio, eu era instrumento da sua maldade, e tudo que fiz foi trazer sofrimento para todos, todos que me amavam eu fiz me odiar,
e cada vez mais eu ia,
para o fundo.

Deus, grande e misericordioso, que somente com seus olhos enxerga o íntimo de uma pessoa, viu que eu era uma alma perdida, sofrendo com as armadilhas do demônio,
E quando eu finalmente chamei a Deus, no desespero, nas lágrimas e no sangue, Ele simplesmente tocou meu coração, limpou toda sujeira e me resgatou,
E manteve o anjo perto de mim.

Eu novamente sou amado, eu novamente amo,
sinto muito medo,
sinto muito pelo que eu fiz,
O troco por ter abandonado o demônio são meus constantes pesadelos,
A dádiva por ter aceitado Deus,
Tenho um anjo sempre perto de mim.

E esse anjo me disse um dia,
no meio de uma noite vazia,
com as mãos sobre minha pele fria,
me tocou e ouviu Deus dizendo: Essa alma agora é minha!

É verdade: O que Deus escreve ... nem a TEMPESTADE ... apaga!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Sozinho é difícil ...

Imaginar-me sozinho me sufoca, não existe forma de um ser humano ser sozinho sem adoecer, adoecer a mente, o coração, enfim, adoecer-se totalmente.

E pensar que quase acabei sozinho, Deus me deu a mão e me levantou do calabouço que eu havia me trancado, das vezes que tentei me erguer sozinho voltei ao chão pior ainda, engraçado que às vezes a pessoa que você menos espera que te levante numa queda é aquela que primeiro lhe dá a mão, é bom saber que eu tenho essa pessoa do meu lado, antes eu não tinha Deus e pensava não ter essa pessoa, agora tenho certeza que tenho os dois.

Solidão é pra quem não tem amor próprio, não enxerga o quanto a vida oferece, deixa a tristeza e o desânimo vendarem seus olhos para ficar sofrendo enquanto o tempo consome a vida.

O pouco que tenho ficado sozinho esses dias vejo o quanto é grande a importância de viver ao lado de Míriam, e percebo o quanto faria falta se ela não existisse mais em minha vida, isso sim me sufoca, me dá pânico. Míriam é aquele pedaço que faltava, é a peça do quebra-cabeça da minha vida, sem ela eu não sou completo, com ela eu sou quase perfeito.

Sabe, quando você começa a perceber que a verdade toda é que você tem alguém do seu lado que é realmente algo que deveria estar sempre contigo a vida toda? É realmente aquela peça do quebra-cabeça que faltava pra fechar aquele quadro bonito. Acho que quando você percebe isso em algum ponto da sua vida, você começa a acreditar que realmente encontrou o verdadeiro amor.

Nossa vida é um quebra-cabeça, quantas peças tentamos encaixar no nosso eu e quantas não se encaixaram? Quantas colocamos numa caixinha e guardamos num lugar escuro e quantas colocamos num lugar que gostaríamos de lembrar para sempre mesmo que não se encaixasse totalmente?

Minha vida é um quebra-cabeça de 5.000 peças. E se eu dividir esse quebra-cabeça em partes, falta apenas uma peça para completá-lo, pois, a parte do amor já está completa, agora falta a parte profissional,

e estou vendo que sozinho é difícil ....

então lá vem a Míriam de novo, a peça chave, que se encaixa em qualquer buraco da minha vida, preciso dela para estudar e fechar minha parte mais complicada do quebra-cabeça, a qual persigo desde meus 20 e poucos anos .... meu lado profissional é tão obscuro, procuro uma luz, procuro não desanimar e não me entristecer, por que a peça que a Míriam representa é uma luz na escuridão, em tudo na minha vida!

sábado, 3 de janeiro de 2009

A guerra!

Todas as noites peço ao Deus que não me deixe ter pesadelos. Essa noite eu não dormi, meus pensamentos me dominaram, vozes gritavam xingando todos os nomes possíveis, antes, não tivesse me aventurado por esses caminhos tão tortuosos da desonra, e continuo hoje a questionar o preço do meu caráter, vendi-o por tão pouco e agora tento recuperá-lo a todo custo, com orações.

Vejo que todo investimento em um nada, oco e vazio transformou nos mesmos adjetivos o meu eu. Estou aqui a tentar descobrir formas de esquecer, de jogar no passado todo meu passado de loucura que agora deixa um rastro de tristeza e sentimento de culpa. Tento me arrepender para não enlouquecer, porque tenho muito o que conquistar para frente, se paro para voltar atrás e me vingar de um jeito impulsivo que sou, acabo perdendo não só a guerra, mas tudo que eu já conquistei desde que recuperei minha lucidez com muito custo e lágrimas.

A luta está acabando, o tempo é minha espada, meu jeito amável é meu escudo, meu Deus é meu ídolo, meu eu é meu objetivo! Quero reconquistá-lo, sem olhar para trás, sem errar novamente.