segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

PROVA DA OAB - CANHOTOS

Fui candidato ontem do concurso para OAB-ES e gostaria de fazer um apelo ao CESPE.

Em minha sala haviam 03 candidatos canhotos, todos reclamando das cadeiras escolares que só tinham braço para destros!

É UM ABSURDO que num concurso público realizado por vocês não haja uma opção na hora de preencher a inscrição para escolhermos entre DESTROS E CANHOTOS, porque se você que é destro puder um dia experimentar ficar 5h fazendo prova todo contorcido numa cadeira, com a coluna torta, com o braço suspenso pela força do seu ombro, com a bacia em ângulo de quase 90º graus, você poderá experimentar a sensação que sente um canhoto quando é obrigado a sentar em uma cadeira direita para prestar concurso público.

A dor é enorme, é por isso que eu levo uma cartela de dorflex em cada prova!

É um descaso com as pessoas canhotas, porque não podemos optar no formulário o tipo de braço que utilizamos? Não que sejamos candidatos especiais, apenas escrevemos com outra mão! E na hora da prova não existe numa escola gigantesca como o Salesiano de Vitória 01 carteira sequer para oferecer ao candidato canhoto!

Fica aqui o meu apelo, que deve ser o apelo de centenas de candidatos que torcem para terminar a prova e poderem sair da posição incômoda que se encontravam durante 5h!

Gostaria que esse meu pedido fosse enviado ao CESPE e à comissão organizadora dos concursos e que fôssemos atendidos quanto à solicitação, porque somos prejudicados, pois, ninguém suporta dor quando já precisa se esforçar para fazer provas tão difíceis quanto as que vocês andam aplicando.
Direitos iguais para todos!