quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

A Tempestade

(Alex Cardoso)

Quando a tempestade passou,
o rio de lágrimas correu para o mar morto,
as nuvens negras deixaram de estar sobre minha cabeça,
todo azul, a cor que eu mais amo, voltou a alegrar meus olhos.

Com o sangue e as lágrimas caiu também a crença nos Deuses,
restou apenas a certeza da existência de um só Deus,
lágrimas e gotas de sangue com gosto de veneno saíam pelo meu corpo,
E Deus manteve ao meu lado por todo tempo um anjo para cuidar de mim.

O veneno de mil cobras circulava por dentro de meu corpo,
todos os meus sentidos estavam cobertos por uma densa camada de loucura,
loucura que me fez ir ao fundo de um calabouço sufocante e sombrio,
Experimentei a loucura, nas sombras, sem ouvir, sem enxergar, quase fiquei louco.

Quando jogado ao chão, chorando, desesperado, humilhado, arrependido,
clamei por algo que não pensava ser tão grande, Deus.
Então, no meio de toda loucura, de todo desespero, enxarcado de lágrimas,
Ele veio, me deu a mão, me levantou, e mostrou o anjo.

Conheci o demônio, caí na sua armadilha, e ele me levou justamente aonde queria,
para o fundo,
E quando pensei que ele iria ouvir meus gritos, ele pisou ainda mais em minha cabeça,
para o fundo,
Foi então, que com muita dificuldade comecei a enxergar que realmente estava admirando o demônio, eu era instrumento da sua maldade, e tudo que fiz foi trazer sofrimento para todos, todos que me amavam eu fiz me odiar,
e cada vez mais eu ia,
para o fundo.

Deus, grande e misericordioso, que somente com seus olhos enxerga o íntimo de uma pessoa, viu que eu era uma alma perdida, sofrendo com as armadilhas do demônio,
E quando eu finalmente chamei a Deus, no desespero, nas lágrimas e no sangue, Ele simplesmente tocou meu coração, limpou toda sujeira e me resgatou,
E manteve o anjo perto de mim.

Eu novamente sou amado, eu novamente amo,
sinto muito medo,
sinto muito pelo que eu fiz,
O troco por ter abandonado o demônio são meus constantes pesadelos,
A dádiva por ter aceitado Deus,
Tenho um anjo sempre perto de mim.

E esse anjo me disse um dia,
no meio de uma noite vazia,
com as mãos sobre minha pele fria,
me tocou e ouviu Deus dizendo: Essa alma agora é minha!

É verdade: O que Deus escreve ... nem a TEMPESTADE ... apaga!