terça-feira, 1 de setembro de 2009

Hoje eu pedi simplesmente SABEDORIA.

Aprendi que não devo pedir nada além de sabedoria, pois a sabedoria é a chave para alcançarmos nossos objetivos, nos estudos, nas nossas escolhas, nos momentos de irritação ou desespero, nos negócios, no amor e em tantas outras situações em nossas vidas, por isso, uma passagem da Bíblia diz que Deus dá Sabedoria liberalmente, mas deve ser pedido com fé, pois é com sabedoria que o homem cresce e se transforma em um homem sábio.

Encontrei esse texto na internet que talvez consiga traduzir de forma fundamentada o que eu gostaria de transcrever:

"A sabedoria está hoje ao alcance de todos os que a buscarem. Mas onde encontrar essa sabedoria? Onde conseguir tal conhecimento e largueza de coração?
Como posso eu alcançar tais objetivos?

A Bíblia afirma: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria”. Salmo 111:10. Deus é o mantenedor da vida e pode nos ajudar se O pedirmos e O amarmos.
Ele não desviará o Seu rosto de Seu povo quando este clamar.

Se Deus deu sabedoria a Salomão quando este a pediu, pode dar-nos hoje se a pedirmos também. Mas “Se algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus que a todos dá Liberalmente, e não lança em rosto, e ser-lhe-á dada”. Tiago 1:5

Peça agora ao Pai e Ele dará o que você necessita.
Entregue sua vida ao Senhor. Peça a Ele que Lhe dê forças para que Sua obra seja efetivada e que todos

O conheçam, e Ele lhe dará.

Que Deus lhe dê Sua sabedoria hoje, segundo a Sua vontade."

Do que mais o homem necessita, senão de sabedoria, para crescer, viver, entender, argumentar, conquistar, morrer, e ser para sempre lembrado? (Alex Cardoso)