quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Descobri que sou um Trovador ...

Eu nunca soube explicar para mim mesmo o que eu escrevia, se eram versos, poemas, poesias, palavras jogadas ao vento, etc ... até que lendo NELSON SYLVAN descobri que sou um Trovador, nas palavras mais do que explicadas esse trovador nato narra muito bem o que é uma trova e tira as dúvidas de qualquer pessoa:

TROVADOR

A TROVA
(Nelson Sylvan)

Você então quer saber
como se faz uma trova.
Eu vou lhe satisfazer,
mas põe sua cuca à prova.

Primeiro a rima acertada
nos quatro versos, por fim,
a métrica bem contada,
sete sílabas, enfim.

Mas, um detalhe importante
temos aí a observar:
uma história fascinante
os quatro versos vão contar.

Eis aí os elementos
vitais à trova perfeita
rima, métrica, os momentos
para que ela seja escorreita.

Mas tudo isso, preclaro,
esbarra numa condição:
você não fará trova, meu caro,
se faltar inspiração!!!

A trova para ser linda
a música tem que conter,
a melodia benvinda,
o coração a agradecer.

.....

Nelson Sylvan nasceu em Cachoeiro de Itapemirim - ES em 10/11/2010 foi amigo de Rubem Braga, faleceu em 24 de janeiro de 2009, esse mês lançaram um mini livro com suas trovas em homenagem ao seu aniversário de 100 anos.