terça-feira, 20 de abril de 2010

À LUTA!



Não existe coisa pior que o homem ser prisioneiro em cativeiro, cativeiro de si mesmo, dos outros, das suas limitações, dos seus medos, refém dos seus desejos que lhe perturbam o dia todo, e do medo da confusão provocada pela sua ansiedade.

O homem com medo é pior do que mulher que apanha do marido e continua vivendo com ele, homem com medo é a galinha que sabe que está para ser degolada, pior, quando o homem com medo ainda tem que sofrer a humilhação de não ser ninguém, de não ter nada, e quando ainda tem um pouco de esperança, tem que sufocá-la por que outras prioridades estão na fila lhe aguardando.

O homem, tem medo, a partir do momento que não busca, desde o princípio da sua adolescência, um ponto para chegar, algum lugar, qualquer lugar, depois dos 20 anos, o homem tem que ser astuto, não pode depender da sorte, dos amigos e do papai, tem que aprender a se virar, porque senão, vai ser um escravo medroso para o resto da vida.

O homem, com medo, que não sabe utilizar esse medo para ser forte, que não sabe lutar para agarrar oportunidades, que aceita a humilhação, aceita imposições, jamais será um homem de verdade, porque homem de verdade, é aquele que tem coragem para ir à luta, mesmo que no fim acabe morrendo por isso, mas acaba tendo a satisfação de morrer lutando, mostrando que é um guerreiro, e não um covarde medroso que vive se escondendo atrás de um escudo tão frágil quanto ele naquele momento.

O homem de verdade, deve ser a base da família, deve impor o respeito, não ser machista, mas ser o homem, o homem com medo sempre vai encontrar a esposa como aquela a quem ele deve se subordinar, o homem, chefe da casa, jamais deixará que uma esposa o comande, o homem medroso respeita a esposa por medo, o homem de verdade respeita a mulher por amor, o homem medroso aceita as opiniões, críticas e imposições de sua mulher como um cachorro atingido por um chute, o homem de verdade, sabe que quando ele tem razão nem a boca mais doce muda sua opinião.

O homem deve lutar, ser forte, não deve aceitar as opiniões de oráculos que sempre impedem de deixá-lo ir para a guerra. Nenhum guerreiro corajoso respeitou a ordem de oráculos que tentaram protege-lo da batalha. O homem que nasce com medo, cresce com medo e vive com medo, escondendo-se, chorando, lamentando-se, ele deve encontrar rapidamente um caminho que o leve à vitória, antes que seja morto pelo desânimo e enterrado como indigente, como sempre foi em sua vida mesquinha!

Só tenho medo disso hoje. De ser enterrado como ninguém, à sombra das pessoas, sem projetar minha sombra com algum brilho produzido por atos meus. Se tenho medo hoje, se sou esse medroso, é porque aceito a vida que tenho, e na vida somos o que queremos ser. Não quero ser medroso, não quero ter medo, quero pensar, quero agir, quero fazer o que eu penso, não quero ser marionete da vida, da opinião das pessoas e de quem seja, quero ser homem, quero mostrar que minhas idéias prevalecem, quero mostrar que eu sou único, não sou retrato de ninguém não sou espelho, quero ser guerreiro, quero ter minha oportunidade, chega de oráculos, chega de tentar ser o que não sou, eu vou ser eu, um homem de verdade.

As armas estão na minha frente, olho para elas, sinto medo de usá-las, normal para quem sentiu medo desde a infância, nunca tive um mestre para me ensinar a usá-las, tive outros vários mestres, que me ensinaram o pouco que aprendi, tenho um GRANDE MESTRE, que me deu um dom, mas que por algum motivo esse dom nunca foi aproveitado, é nele que eu me apego e me certifico que dali, com sabedoria, utilizando-o com as armas certas, serei um grande lutador, ninguém mais pode me dizer NÃO. Não quero mais aceitar, esse é o grande erro do homem com medo, aceitar as ondas de NÃO que recebe durante a vida, isso lhe tira a coragem, lhe transforma num verdadeiro escravo. Hoje, quero dizer NÃO para todos os NÃOS que tomei e venho tomando, quero ser um lutador, levantar minha espada e minha lança e ter força para apoiar meu escudo contra toda opinião negativa, contra todo oráculo escravizador, hoje resolvi que não vou mais me encolher numa cama com medo, hoje quero ser HOMEM. 

À LUTA!