quinta-feira, 22 de abril de 2010

Chico Xavier

Antes de qualquer coisa, gostaria de esclarecer, sou católico, vou a missa quase 03 vezes por semana, acredito em Jesus Cristo, em Nossa Senhora e sou devoto do Apóstolo Paulo, sou cursilhista e mantenho minha fé inabalável na doutrina de Jesus Cristo nosso Senhor filho de Deus. Mas acredito que conhecer outras formas de manifestação espiritual, quando voltadas para o bem e a caridade, só nos trazem coisas boas, conhecimento nunca é demais!

Ontem fui ao cinema com minha esposa assistir CHICO XAVIER

Eu não sei nem descrever a sensação de assistir alguém tão ser humano como esse homem, se ele fosse um católico seria um santo. Nunca ouvi falar de ninguém que tenha passado pelo que esta alma do bem passou, toda opressão, humilhação, deboche, e ainda assim continuou sendo o que estava preparado para ser, um homem a serviço de Deus.

O filme tem um ponto muito positivo, que é demonstrar para outras religiões que o espiritismo não é esse bicho de sete cabeças que pintam, ao longo do desenrolar nas telas, várias vezes mostra-se cenas em que Chico Xavier demonstra sua devoção e completa entrega a Deus e a seu filho Jesus Cristo. Isso sem falar das diversas cenas em que ele faz a oração maior do Pai Nosso, mostrando que o espiritismo, quando envolto na luz do bem, é uma religião das mais prestigiadas nesse planeta.

Acredito que o conhecimento é livre, não pode ser reprimido jamais, por que não conhecer uma doutrina que só quer o bem? Sabemos que em todos os lugares, em todas as religiões, existe o bem e o mal, assim também é no espiritismo, mas quando se fala em Chico Xavier, não existe um pingo de espaço para se criticar qualquer ato que tenha vivido.

Antes mesmo do filme já fiquei impressionado com o Trailer de NOSSO LAR, uma obra prima de Chico Xavier, obra esta, que me trouxe paz e serenidade enquanto eu acompanhava a morte de meu pai, e lendo essa obra, fiquei mais tranqüilo e pedindo a Deus que levasse logo meu pai para o lugar o qual estava tendo boas notícias dele. É emocionante ver no filme famílias sendo privilegiadas com cartas psicografadas de Chico, sabe que ele serviu até a morte aos pobres e necessitados, ficar assustado ao saber que ele mesmo tinha a certeza que iria morrer num dia em que o país estivesse feliz, no dia do pentacampeonato brasileiro.

Chico Xavier, é isso, paz, amor e exemplo para todo ser humano.

Existe uma frase que traduz bem o que ele viveu: "Não importa o tamanho do seu gesto, faça o bem!"

Vale a pena assistir a Chico Xavier, para quebrar tabus, entender o que é realmente viver o bem, acabar com preconceitos e ter em mente que precisamos viver praticando atitudes boas e ajudando sempre aos que necessitam de nós. Essa é nossa missão. De Todos!

Assistam, vale a pena! É emocionante. Como eu disse para minha esposa no final do filme:

"É a primeira vez em toda minha vida que assisto a um filme até o final dos créditos!"