quarta-feira, 19 de agosto de 2009

TUDO FARINHA DO MESMO SACO!

Folha ES, 19/08/09

QUEM ENTRA NESSE CHUVEIRO DE LAMA É PRA SE SUJAR!

O que podemos esperar da política nesse país? Quando acompanhamos de perto toda trajetória da ilustríssima colega, seu envolvimento com a política, sua derrota e sua vitória nas eleições, sua campanha com todas aquelas marcas de batom em seus panfletos, uma promessa para a classe feminina!

Pediu votos para a a turma da faculdade de direito, venceu as eleições, interrompeu a aula da Juíza Maria Isabel para chorar e agradecer pela CONFIANÇA, e olha só, oito meses depois, notícia no jornal da cidade, tudo bem, é de se desconfiar sobre as matérias desse jornal, todos sabem do conteúdo duvidoso que ele publica várias vezes, mas pelas palavras da vereadora, parece que é a coisa mais normal para ela tratar do assunto NEPOTISMO.

Eu fico impressionado como um político é um expert em dar desculpas, parece que Sarney anda fazendo escola, isso só vem trazer a idéia de que política no Brasil é a mesma em qualquer lugar, é tudo farinha do mesmo saco!

Ás vezes tenho vergonha de ter me formado na faculdade de Direito, pois parece que nada do que estudamos, sobre o Estado Democrático de Direito, sobre a Ordem Social, sobre a diferença de classes sociais, filosofia, sociologia e tantos exemplos de bons e maus professores e profissionais que passaram por nós, não é possível que uma pessoa que se candidate a política depois de todo esse processo não tenha sensibilidade de que as coisas precisam mudar.

Mas não, a cultura da política é assim desde 1500, política é uma oportunidade para ficar rico e facilitar a vida das pessoas que tem mais afinidade e parentesco.

Cito aqui trechos da reportagem da Folha do ES do dia 19/08/09 sobre a nossa ilustríssima colega de faculdade:

"Embora a polêmica , tenha sido grande na cidade sobre vereadores com parentes empregados na prefeitura nenhum parlamentar citado em denúncias contestou o teor dos artigos e matérias jornalísticas. (...) Já a vereadora ARLETE estava mais irritada por não explicar, principalmente, as nomeações do marido e do filho na prefeitura, só comentou que o jornal antecipou a condição civil de seu filho com sua assessora.

(...)

Arlete abriu sua fala questionando até onde vai a liberdade de imprensa, uma vez que imagens de seus familiares foram publicadas sem autorização prévia. Quanto a questão dos parentes, ela disse que a futura nora AINDA NÃO PODE SER CONSIDERADA COMO TAL, POIS SEU FILHO NÃO SE CASOU COM ELA AINDA. A JOVEM É APENAS UMA PROMESSA (!)."

Palavras da nossa colega: "A imprensa não pode fazer o papel do judiciário. Se minha assessora fosse realmente casada de papel passado com meu filho não estaria trabalhando em meu gabinete. No resto não entrarei em pormenores."

O resto que ela diz não entrar em pormenores é sobre a nomeação do marido e do filho na prefeitura.

Isso tudo demonstra que a política é isso aí, uma oportunidade para ludibriar as leis, lembrando que quando estudamos ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA com a nossa querida professora ELISA HELENA, aprendemos algo simples que jamais vamos esquecer que é o LIMPE, os princípios básicos da Administração Pública.

LEGALIDADE
IMPESSOALIDADE
MORALIDADE - ESSE NENHUM POLÍTICO CONHECE!
PUBLICIDADE
EFICIÊNCIA

Talvez a nossa colega de sala tenha faltado um pouco às aulas de Direito Administrativo e principalmente aulas de Moral e Cívica na quarta série primária.

Deixo uma música aí em homenagem ao quadro degradativo que vive a política brasileira hoje! De mãos atadas continuemos a assistir aos escândalos em todos os níveis do Legislativo, Judiciário e Executivo!

Até quando esperar???

A ÚNICA SAÍDA É: ANULE SEU VOTO! NÃO ACREDITE NESSA CLASSE NOJENTA!



Plebe Rude

Música: Até Quando Esperar
Álbum: Outros...

Não é nossa culpa
nascemos já com uma benção
mas isso não é desculpa
pela má distribuição

Com tanta riqueza por ai
onde é que está, cadê sua fração?
Com tanta riqueza por aí
onde é que está, cadê sua fração?

Até quando esperar?

E cadê a esmola
que nós damos sem perceber
que aquele abençoado
poderia ter sido você

Com tanta riqueza por ai
onde é que está, cadê sua fração?
Com tanta riqueza por ai
onde é que está, cadê sua fração?

Até quando esperar?
A plebe ajoelhar esperando a ajuda de Deus?
Até quando esperar?
A plebe ajoelhar esperando a ajuda de Deus?

Posso, vigiar teu carro, te pedir trocados, engraxar seus sapatos?
Posso, vigiar teu carro, te pedir trocados, engraxar seus sapatos.

Se não é nossa culpa
nascemos já com uma benção
mas isso não é desculpa
pela má distribuição

Com tanta riqueza por ai
onde é que está, cadê sua fração?
Com tanta riqueza por ai
onde é que está, cadê sua fração?

Até quando esperar?
A plebe ajoelhar esperando a ajuda de Deus
Até quando esperar?
A plebe ajoelhar esperando a ajuda do divino Deus

Ou uma Revolução acontece logo ou Jesus desce aqui no Brasil e quebra tudo! Não tem mais jeito! BRASIL HONESTO, SONHO IMPOSSÍVEL!