sábado, 20 de dezembro de 2008

Me pergunte o que me faz sofrer.

Se me perguntar: O que te faz sofrer?

Me faz sofrer ter feito as pessoas sofrerem justamente por meu sofrimento invisível, sofrimento criado por pensamentos que me dominam desde jovem, pensamentos que me fazem acreditar que eu sou uma pessoa que não chega nunca, que sou um ser humano que erra demais mesmo dizendo a vida inteira que errar é humano, parecendo que nunca aprendeu com seus erros.

Me faz sofrer não chegar a lugar nenhum não por azar ou por destino mas por falta de força de vontade, e viver sofrendo reclamando que nunca teve oportunidade, as oportunidades sempre estiveram em minhas mãos e eu as deixei escorrer pelos meus dedos como se fossem areia de um deserto morto.

Me faz sofrer buscar resposta para minhas angústias e decepções num solo onde nunca deveria ter pisado, numa terra onde nunca deveria ter apoiado meus pés, segurado em galhos secos e podres os quais não resistiram ao pouco tempo de uma longa e dolorosa agonia que nunca existiu.

Me faz sofrer saber que o tempo é um remédio amargo, que é melhor não poder contar com o tempo e fazer seu segundo valer uma eternidade, em um segundo você toma uma decisão que poderá marcar sua vida positiva ou negativamente, mas antes de piscar os olhos você já deve ter sua resposta na ponta da lingua para não arrepender-se para o resto da vida.

Me faz sofrer não conseguir dominar meus pensamentos, ter que ser controlado por uma tarja preta desnecessária, descobrir que eu me preocupo demais com o que as pessoas pensam naquele momento que elas nem mais se encontram na minha área de existência, me faz sofrer pensar, pensar e pensar e saber que algumas pessoas nem se importam com o que você pensa.

Me faz sofrer descobrir que a luta para recuperar minha história, minha vida, minha imagem é grande, é dura, me faz sofrer ter que deixar de ser aquela pessoa gentil e sentimental para de agora em diante se duro e frio com as pessoas, porque eu me cansei de sofrer pensando nos outros, cansei de sofrer pensando em fazer mais pelas pessoas e esquecendo do meu eu, talvez, seja por isso que eu esteja aqui hoje escrevendo por que eu sofro, por que eu sempre sofri pensando que eu estaria fazendo as pessoas sofrerem.

No final, eu acabei sofrendo, fosse na profissão, nas escolas e faculdades, na família, nos relacionamentos. Mas eu estou vivo! Sobrevivi à morte do meu pai! Basta de sofrer, de hoje em diante vou pensar mais em mim.

Alex Cardoso