sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

O Caráter

Matar seu caráter é acorrentar sua imagem num calabouço escuro e triste. A única coisa que temos e que demonstra realmente nosso valor é nosso caráter, manter nosso caráter como uma riqueza infinita é algo difícil nos tempos de hoje. É incompreensível para alguém religar sua imagem passada à sua imagem presente e fazer dela uma imagem futura digna de um rei, quando essa imagem, esse caráter foi jogado no lixo por você mesmo.

Mais que levar uma vida de forma humilde e discreta é resistir as tentações do dia-a-dia e do desgaste da convivência, mas o mais correto é fazer dessa convivência, desse viver um aprendizado constante para sabermos lidar com os tropeços que a própria vida nos proporciona para nos testar.

O caráter é o primeiro a sofrer quando tomamos um tombo devido a um tropeço de um lugar bem alto, nada mais é tão afetado, nem o físico e nem o psicológico, nosso caráter, quando é ferido, dificilmente recupera suas cicatrizes de forma que essas lhe acompanharão para o resto de sua vida.

Não arrisque riscar seu caráter por qualquer coisa, mantenha-o sempre salvo em seus valores e suas crenças, pois, o caráter é o reflexo da sua alma!

Alex Cardoso