quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

ERROS

Os erros são feitos para acertarmos.

Quando carrego um erro para o resto da vida nas minhas costas como se fosse um saco de merda de 500 kg, todos os dias, eu preciso dizer para mim mesmo que eu estou bem, que eu virei a mesa, preciso dizer para mim mesmo que passou, preciso mostrar que acabou, que o erro não me faz mais sofrer, preciso impedir que meus pensamentos façam com que esse erro não se torne um fardo mais pesado, não se torne uma culpa que fica jogando vozes na minha cabeça me chamando de nomes que façam com que eu interrogue meu próprio caráter.

Erros todos nós cometemos, todos os dias, alguns mais graves, outros mais leves, mas quem sabe pegar um erro e fazer dele uma lição esquece o peso amargo da angústia de se torturar todos os dias e faz desse erro uma vitória para as novas experiências que a vida apresentará a qualquer momento.

Arrepender-se é andar para frente, sentir culpa é parar no tempo, viver de um passado que vai impedir você de olhar para a vida e enxergar o quanto ela é uma estrada de oportunidades para um novo recomeço.

Alex Cardoso.