domingo, 16 de janeiro de 2011

Mudanças em Marataízes ... para melhor ...

As mudanças devem partir de todos, principalmente
da consciência de turistas e moradores.

Voltei hoje de Marataízes, além do domingo ter sido o mais bonito do verão até agora, com mar e céu azul e vento suave, notei também que tiveram a sensibilidade com a praia, alguém teve, não sei quem, com muita alegria presenciei um trator retirado o lixo jogado na praia pelos turistas (até quando veremos essa falta de educação?), alguns tambores foram colocados na areia perto dos banhistas mas poucos tem a capacidade e o bom senso de andar 4 metros para trás para jogar o seu côco, seu papel de picolé, seu resto de milho, ... não adianta nada a PMM se esforçar se as pessoas não tem um mínimo de educação com o local que estão utilizando. Se o alumínio não fosse material reciclável e fonte de renda para muitas pessoas a praia estaria pior ainda.

Ainda na praia, hoje pela manhã, eu vi o que parecia impossível, algumas cabines de banheiro químico atrás do palco montado em frente ao Restaurante Gaivota, isso me deixou surpreso e ao mesmo tempo muito satisfeito. Pena que eu tive que retirar uma lata de água raz do mar perto de onde 04 tartarugas fizeram seu local de moradia na praia principal.

Falta muito para Marataízes se tornar uma grande cidade de veraneio, mas com um pouco de ordem e muita educação as pessoas que utilizam o balneário ainda dá tempo de elogiarmos nossa 2ª Casa.

Parabéns aos responsáveis pelas mudanças.