terça-feira, 22 de março de 2011

A vida ...

Estamos aí para viver ... no momento que alguns estão abrindo os olhos para a luz no fim do túnel ... outros estão abrindo os olhos para a luz da vida ... é esse ciclo eterno, esse mistério chamado vida, que nos faz perceber o quanto somos infinitos, e assim, com o nascimento, a continuação da nossa história. Viver é às vezes difícil, mas nada é mais bonito do que percebermos que a vida é algo difícil de não se apaixonar!

Ontem, 22h, eu participei novamente dessa paixão, nasceu meu sobrinho, o quarto, todos homens:




Novas fotos adicionadas hoje, 24 de março de 2011:








sábado, 19 de março de 2011

Sessão Pipoca!

Novos pôsters do filme Thor:


Teremos no elenco Chris Hemsworth como Thor, Tom Hiddleston como Loki, Anthony Hopkins como o Deus Odin, Natalie Portman como Jane Foster, Tadanobu Asano como Hogun, Ray Stevenson como Volstagg, Joshua Dallas como Fandrall, Jaimie Alexander como Sif, Idris Elba como Heimdall  Colm Feore, Stellan Skarsgaard e Kat Dennings. Com roteiro de Mark Protosevich, a direção fica a cargo de Kenneth Branagh.

Thor estreia no Brasil em 29 de abril de 2011.

A Natalie Portman está uma verdadeira DEUSA!
...

Mulher Maravilha de Volta:

A Warner Bros. Television  mostrou a primeira foto de Adrianne Palicki como a nova Mulher Maravilha, na série da NBC. 



quinta-feira, 17 de março de 2011

Haa! As Mulheres!

Patrícia Amorim, presidente do Flamengo é destaque no NY Times!

Já deixei claro aqui que sou fã das mulheres, até na hora de dirigir eu considero a minha esposa a melhor mulher no volante que eu já conheci em toda minha vida!

As mulheres tomam conta do mundo, já são donas de empresas, são diretoras, executivas, motoristas de carros pesados, engenheiras, juízas, desembargadoras, policiais, delegadas, enfim, nosso mundo está andando a passos largos para um maior desenvolvimento, pois as mulheres são mais confiáveis que os homens, são mais comprometidas e estudiosas, são mais detalhistas e se cobram mais, têm mais responsabilidade, mais sensibilidade e mais carinho com determinadas questões. 

Esse ano o Brasil chegou ao patamar mais alto dessa escalada feminina ao topo do mundo, elegemos uma presidenta, como gosta de frisar a Sra. Dilma Roussef, e além de tudo, além de toda essa onda feminina tomando conta do mundo, a mulher ainda tem tempo para ser sexy, atraente, esposa, amante, companheira, e principalmente, mãe!

Tenho orgulho de falar das mulheres, pois sem elas nós homens não seríamos nada, seríamos um monte de trogloditas se matando por espaço e poder, o que ainda fazemos, mas aprendemos com as mulheres a amar, amar um ser que, apesar de estar se tornando mais forte, às vezes até mais forte do que os próprios homens, ainda é a meta e objetivo dos homens que habitam este planeta.

Seria difícil imaginar minha vida sem minha esposa, ou sem entrar muito em detalhes, das poucas namoradas que tive, e, lembrando bastante, das poucas amigas que fizeram parte de minha vida, pois com vocês, mulheres, eu aprendi a ser romântico, a ser insistente, a ser desenhista, escritor, a calcular melhor minhas atitudes, a controlar mais minhas emoções, aprendi que não sou dono de ninguém, mas que meu coração pode ser de alguém, com minha mãe aprendi a ter respeito e paciência, com minha irmã descobri o quanto é difícil conviver com uma pessoa cheia de dificuldades, com as amigas aprendi seus segredos, com as ex-namoradas aprendi que ciúme não leva a nada, com a minha esposa, descobri o amor de verdade, compreendi o que é confiança, entendi finalmente que posso ser importante. E fora essas mulheres, ainda tenho muito a agradecer pelas tias, primas, avó, professoras e tantas outras que passaram pela minha vida.

Sou grato por ter nascido homem e ter me apaixonado por mulheres! Graças a Deus!

Escrevi este texto pois vejo mudanças na sociedade, quando essas mudanças são relacionadas às mulheres sinto que ainda há esperança de um mundo melhor, mais humano.

E hoje vi essa reportagem de duas páginas destacando o trabalho de Patrícia Amorim no Flamengo:


NYT destaca a "virada" de Patricia Amorim no Flamengo

Para jornal, Patrícia Amorim superou bem a crise atravessada pelo Flamengo em 2010
Foto: Márcia Feitosa/Vipcomm/Divulgação

O jornal americano The New York Times destacou a reviravolta de Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, no comando do clube rubro-negro, após uma temporada difícil em 2010.

De acordo com o diário, na apresentação de Ronaldinho, no início do ano, no meio de milhares de torcedores rubro-negros, alguns rapazes enalteciam outro nome. "Patrícia, te amamos!", diziam eles, demonstrando que a relação da dirigente com a torcida estava ganhando forças.

Isto porque, depois dos problemas enfrentados com a prisão do goleiro Bruno, acusado do assassinato de sua ex-amante Elisa Samudio, e a possível ligação do atacante Adriano, então jogador do Flamengo, com traficantes de drogas, Patrícia conseguiu acalmar o ambiente no clube e levar alegrias à torcida novamente.

Segundo a reportagem, Patrícia tentou "colocar a casa em ordem" buscando inspiração em livros de outros líderes, como o escrito pelo presidente americano Barack Obama A Audácia da Esperança.

Assim, Patrícia mudou seu discurso e, na preleção da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando o Flamengo venceu o Bahia, falou sobre a diferença entre "sonho e realidade", que, segundo ela, é chamada "confiança".

Depois da conquista do título e da contratação de Ronaldinho, a presidente deixou de ouvir nas arquibancadas frases como "volte para a cozinha" ou "vá cuidar da casa e das crianças", como aconteceu no ano passado. "As pessoas te subestimam", disse Patrícia ao jornal. "Agora, acho que eles não me subestimam mais."

Matéria do jornal New York Times:


Fonte:


Não é só porque eu sou Flamenguista não, é devido ao fato de que outras pessoas estão notando que, quando há uma mulher no comando de uma instituição, na maioria das vezes, há sucesso!

Parabéns mulheres!

Vendo: Herbert Zeller - Figura Alemão SS Did


Clique na imagem para ampliá-la!

quarta-feira, 16 de março de 2011

ABSURDO - USINA NUCLEAR NO SUL DO ES


Enquanto o mundo observa com pavor o acidente ocorrido na Usina de Fukuchima no Japão e a Alemanha anuncia a desativação de indústrias nucleares no seu território, aqui no Brasil, um absurdo, a nossa região sul do Espírito Santo pode futuramente abrigar uma usina nuclear, espero que a população possa ser consultada, pois há um princípio na administração pública que deve ser respeitado, o Princípio da Supremacia do Interesse Público sobre o Particular!

Penso que o nosso país não tem estrutura para resolver um problema como o ocorrido no Japão, pior ainda o nosso Estado, que a décadas não recebe atenção do governo federal como outros estados da região sudeste. Imagine uma catástrofe nuclear aqui em nossa região, seria o fim da precária estrutura das pequenas cidades do litoral e do turismo tão pouco explorado.


A região sul capixaba possui um potencial enorme para instalação de indústrias para a energia eólica, os ventos em Marataízes e toda a região do nosso litoral sul são capazes de gerar energia através dessa tecnologia durante o ano inteiro. Não precisamos de energia nuclear.

Vejam a matéria do Jornal A Gazeta, a reportagem é um tanto antiga mas o assunto é novíssimo:



13/04/2009 - 00h00 - Atualizado em 13/04/2009 - 00h00

Litoral Sul do Estado poderá sediar usina de energia nuclear

A GAZETA

O litoral entre o Norte do Rio de Janeiro e o Sul do Espírito Santo foi pré-selecionado pelo governo federal para abrigar duas novas usinas nucleares planejadas para entrar em operação até 2030, disse o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, integrante do grupo que define a nova fase do Programa Nuclear Brasileiro. 

"Em primeiro lugar, é preciso água, água e muita água nas proximidades", afirmou o ministro a respeito dos critérios usados na seleção, pautada em estudos da Eletronuclear, estatal responsável pela construção de Angra 3 e pela operação das duas primeiras usinas nucleares brasileiras. 

Segundo a reportagem publicada ontem pela "Folha de S. Paulo", Lobão disse que está descartada a construção de uma usina em São Paulo por causa da grande concentração urbana - o Estado tem aproximadamente 40 milhões de habitantes distribuídos em 645 municípios. 

A presidente da Agência de Serviços Públicos de Energia do Espírito Santo (Aspe), Maria Paula Martins, disse não saber de nenhum projeto para o Estado, mas não descarta a possibilidade. 

"Não fomos comunicados de nada, mas caso a União realmente esteja planejando construir uma usina nuclear no Espírito Santo, o governo estadual não precisará, necessariamente, ser comunicado. A Constituição Federal diz que a geração e a manipulação da energia nuclear são de responsabilidade da União. Portanto, o governo federal pode, sim, ter um projeto e nós ainda não sabermos dele", argumentou. 

Áreas preferenciais 

Embora o Litoral Sul do Espírito Santo esteja na lista de estudos do governo, Edison Lobão citou como áreas preferenciais para a instalação de usinas os municípios no Norte fluminense, Macaé e Campos, que já se destacam hoje pela exploração de petróleo. 

Outras duas usinas, de um pacote de quatro a serem construídas até 2030, estão planejadas para o Nordeste. Mapeamentos de satélite orientam a escolha do local, prevista para ocorrer até 2010, entre o litoral da Bahia e de Pernambuco. 

A definição de onde ficarão as novas usinas gera movimentos antagônicos. Governadores do Nordeste já disputam a primazia, sobretudo pela movimentação da economia local e pela perspectiva de aumento de arrecadação de impostos. No Sudeste, porém, a ampliação do número de usinas é objeto de polêmica. 

O presidente da Associação Brasileira de Energia Nuclear (Aben), Guilherme Camargo, defende mais usinas em Angra dos Reis. "Não vejo por que não fazer lá, onde já existe toda a infraestrutura, seria o ideal", questiona Camargo. 

O Ibama concedeu no mês passado a licença de instalação da usina Angra 3. O documento é necessário para o início das obras. Em julho do ano passado, o órgão já havia concedido licença para a construção do canteiro de obras da usina carioca. (Com informações de Abdo Filho)

Cidade com lixo nuclear vai ganhar dinheiro 

Em dois anos, a Eletronuclear, estatal responsável por Angra 3, começará a construir um protótipo do depósito, desenhado para estocar o combustível já resfriado por um período de 500 anos. O depósito de combustível serviria para abrigar o lixo nuclear. A ideia em discussão no governo é que haverá um leilão entre os municípios que se dispuserem a abrigá-lo, em troca de uma compensação financeira. O arranjo permitirá a reciclagem do combustível usado pelas usinas, baseado em urânio.


Energia nuclear 

Hidrelétricas. Os contrários à energia nuclear dizem que há alternativas a serem consideradas além da energia nuclear - apenas 25% do potencial hidrelétrico do Brasil é aproveitado. 

Muito cara. Além disso, para cada quilowatt gerado em uma usina nuclear são investidos US$ 6 mil, enquanto que, numa hidrelétrica, essa relação é de US$ 100 para cada kW. A opção nuclear é a de maior custo por causa dos investimentos em segurança dos sistemas de emergência, do armazenamento de resíduos radioativos e do descomissionamento (desmontagem definitiva e descontaminação das instalações) de usinas que atingiram suas vidas úteis. 

Preocupação. A preocupação mundial em buscar fontes alternativas às convencionais (carvão, petróleo e hidrelétricas) baseia-se no caráter não-renovável dos combustíveis fósseis, na tentativa de diminuição da emissão de gás carbônico, no aumento da demanda por energia e na escassez de recursos fósseis e hídricos. 

Meio ambiente. A energia nuclear, apesar de não colaborar para a emissão desses gases, precisa lidar com o incômodo problema dos resíduos radioativos, que requerem uma solução para o armazenamento a longo prazo e investimentos em segurança. Há ainda o fantasma de um acidente nuclear. 

Urânio. Optar pela energia nuclear no Brasil tem como ponto favorável o fato de possuirmos a sexta maior reserva mundial de urânio (cerca de 300 mil toneladas), suficiente para nos assegurar a independência no suprimento de combustível por muito tempo.

Fonte:

Placas inusitadas

Algumas placas inusitadas que andam sendo instaladas pelo nosso Estado:

Essa é de um pai muito ciumento:


Essa é de um vendedor que não tinha dinheiro pra fazer 02 placas
e aproveitou o anúncio para 02 produtos diferentes:


Tem gente aí precisando se desapegar das coisas e outros
precisando de umas aulas de português.

terça-feira, 15 de março de 2011

GEISY ARRUDA DE FIO DENTAL!



Quando os 15 minutos de fama acabam ... a pessoa precisa sustentar a imagem de qualquer maneira, aí quando não tem mais jeito, começa a apelação, no início posando nua, de calcinha, no final, quando não tem mais jeito, quando não tem mais como ter aquele padrão de vida ... cai no ostracismo e volta estrelando filmes de qualidade duvidosa!

Será esse o fim da nossa querida Geisy? Façam suas apostas!

A foto é do Twitter e seus comentários ... de grande conteúdo! obs: qual a vantagem de ter 80.000 seguidores? Quantos são seus amigos?

A vida pode ser fútil, basta você forçar a barra!

Geisy Arruda decidiu presentear seus 80 mil seguidores na noite desta segunda-feira (14). A loira publicou uma foto sua de fio dental em seu Twitter.

"Gostaram da fotinha dos 80 mil seguidores? E o tratamento no bumbum esta fazendo efeito? Obrigada pelos elogios, estou me dedicando agora a ficar cada vez melhor... Quando chegar aos 100 mil seguidores tem mais!", escreveu em sua página pessoal.

Fonte:

Mulheres ...

Mulheres Curiosas, clique nas imagens para ampliá-las


sábado, 12 de março de 2011

O COMBATE - filme sobre a WWII


Fiquei com medo de locar esse filme, poucos hoje em dia, conseguem fazer um bom filme sobre a WWII, há pouquíssimos filmes bons e muitos horríveis, mas esse me surpreendeu, um romance sobre a Segunda Guerra Mundial, com bom enredo e boas cenas de batalha, e o melhor, trata-se de uma história verídica, o que me deixou com lágrimas nos olhos no final. Este filme vale a pena, vou comprá-lo assim que puder para juntar mais um belo exemplar na minha coleção de filmes da Segunda Guerra Mundial.

Sinopse:

Em 1942, Don Smith tinha apenas 19 anos e deixou para trás sua casa, seus sonhos e o que poderia ter sido um grande romance, para servir bravamente ao seu país na Segunda Guerra Mundial. Após três anos de intensas batalhas, ele se agarra nas memórias dos amigos que fez e de todos aqueles que perdeu no caminho. Don segue a sua luta defendendo o território conquistado e o único objeto que mantém a vontade de querer volta pra casa, são e salvo. O Combate é baseado em uma emocionante história real, que mostra como estes jovens - que ao derramarem tanto sangue - tornaram-se grandes homens.

Trailler:


Site do filme:

sexta-feira, 11 de março de 2011

Mau-Mau caiu do Cavalo!

Eu não acompanho essa porcaria de BBB não .. mas às vezes a gente tá mudando de canal e vê umas cenas desse tal mau-mau que tá se achando, parece que já ganhou o programa, tá o Rei do Boa Bosta Brasil.

Pois bem, hoje o reizinho foi pro Paredão pra ver se é fuzilado (pela primeira vez eu to torcendo pela pena de morte no Brasil) ... e no Terra existem uns comentários pra lá de engraçados, esses, principalmente, comparando o carioca marrentinho com um cavalo:


"Aha! Vem pra cá, vem pra cá ,vem pra cá! Maurício, vem fazer o cavalo da Ana Raio no SBT."

"Fora Mauricio, rala, vaza, já vai tarde ,não deveria ter voltado, vem relinxar aqui fora."

A galera não perdoa!

VEM RELINXAR AQUI FORA. Essa foi demais!! hahuauahuhauhua!

Tsunami! De novo?

Mais uma vez na minha vida, acordo e fico assustado com o que vejo na TV.

Se isso tivesse acontecido há Eras e Eras atrás, os humanos ofereceriam aos Deuses mais humanos em mesas de sacrifício para acalmar a fúria da natureza ... e hoje? Que sacrifício fazemos diante da fúria da natureza cada vez mais constante e mais violenta?

O único sacrifício que fazemos é o sacrifício de milhares de árvores e todo tipo de espécie animal, ou seja, estamos sacrificando o planeta para o consumo e arrecadação de dinheiro. Quem tem mais bilhões no bolso? Será que todo dinheiro arrecadado com a destruição do planeta será suficiente para salvarmos as nossas vidas de todas as catástrofes que ainda virão?

O ser humano ainda não entendeu que vivemos aqui e não existe nenhum outro lugar possível de haver vida nos próximos milhões de kilômetros, e, mesmo que houvesse tal lugar, não teríamos tecnologia suficiente para transportar tantas pessoas e salvar suas vidas.

Quem tem mais? Quem é o mais rico? Quem é melhor que o outro?

Nada disso importa, a ganância do homem, despreocupado com os rumos que estamos dando ao nosso planeta, à nossa casa, está nos cegando a tal ponto de não enxergarmos que é necessário parar e tentar salvar o que ainda resta. Se parássemos hoje com toda a destruição, demoraríamos milhares de anos para recuperar o nosso meio ambiente, ou seja, não seríamos capazes de reconstruir, com todos os bilhões guardados nos poucos despreocupados pelo mundo afora, o que a natureza demorou milhões e milhões de anos para formar, e que o ser humano em apenas alguns séculos vem destruindo e nos levando à própria morte!

O que mais vem por aí? Mais Tsunamis? Mais terremotos? Mais enchentes? Mais catástrofes?
Onde será o próximo? Havaí? Indonésia? Rio de Janeiro?

Quando o homem vai parar de se preocupar com o que tem no bolso e começar a se preocupar com o que está faltando no Planeta Terra?

Enquanto isso, assistimos assustados a essas cenas:



Os bilionários se salvam nadando em dinheiro,
 os inocentes morrem afogados!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Herbert Zeller DiD

Estou vendendo um Alemão da Did na caixa por R$280,00 + Frete. Chegada em Abril/2011:

Clique na foto acima para Ampliar

Todas as peças possuem detalhes em couro e metal! Inclusive a super metralhadora MG-42.


Quem quiser deixar reservado entrar em contato: alexcardoso.es@gmail.com