segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Morre ator que fez SPARTACUS na HBO


Ator Andy Whitfield, de 'Spartacus', morre vítima de linfoma aos 39 anos
Astro da série de TV a cabo morreu neste domingo (11) em Sydney.



Whitfield se preparava para a 2ª temporada quando foi diagnosticado.

Astro da série de TV a cabo “Spartacus: Blood and Sand”, o ator Andy Whitfield, de 39 anos, morreu em Sydney, Austrália, na manhã deste domingo (11), vítima de um linfoma não Hodgkin (câncer nos gânglios linfáticos), o mesmo que acomete o ator Reynaldo Gianecchini.

A mulher de Whitfield, Vasti, chamou o marido de “jovem e bonito guerreiro” em um comunicado. O ator morreu nos braços dela.

Whitfield, que nasceu no País de Gales e viveu na Austrália, era um ator desconhecido quando foi escolhido para interpretar o herói-título de "Spartacus", série da rede Starz que ficou conhecida por seu excesso de violência e sexualidade.


Whitfield estava se preparando para a segunda temporada da série quando foi diagnosticado com o linfoma, há um ano e meio. Em janeiro, a rede anunciou que outro ator australiano, Liam McIntyre, assumiria o papel.

Fonte:
http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/09/ator-andy-whitfield-da-serie-spartacus-morre-vitima-de-linfoma.html

Personagem também foi retratado pela minha amiga Patrícia Emy Azevedo na Escala 1/6, tendo ela importado de um artista asiático a escultura perfeita do ator e ela mesmo customizado as roupas da figura, ganhando prêmio em nosso fórum como destaque:



As esculturas são produzidas e pintadas a mão pelo artista Kim Serang, todas tem tiragem bastante limitada e seus trabalhos são perfeitos, quem quiser, vale a pena dar uma conferida: