quinta-feira, 29 de setembro de 2011

JOACHIM PEIPER


Joachim Peiper pertenceu à tropa especial de Hitler, a Waffen-SS. Participou nas várias campanhas no leste e no oeste da Europa.Não se sabe ao certo quem é seu verdadeiro assassino,se foi algum membro da resistência francesa ou um ex-soldado.Morreu no dia nacional da França.

Massacre de Malmedy, executado sob as ordens de Peiper

Ele participou do famoso massacre de Malmedy, onde sua tropa Panzer executou 88 americanos friamente, dos 113 presos. Entrou em julgamento, onde foi condenado a forca. Mas os protestos que acusavam os investigadores de espancar e retirar afirmações falsas impediram que Peiper e os outros nazistas relacionados ao massacre fossem executados. 


Muitos saíram da prisão na década de 50, inclusive Peiper, que cumpriu sua pena e saiu da prisão em 1956. onde trabalhou em lojas de automóveis e morou em uma cidade no interior da França.Em 1976,um jornal comunista francês revelou em que cidade Peiper morava e seu endereço.No mesmo mês sua casa foi incendiada matando-o.

Figuras da Soldier Story, a de preto (roupa da SS) é JOACHIM PEIPER a outra é um corpo de um oficial alemão que coloquei no uniforme extra que vem na caixa: