terça-feira, 30 de agosto de 2011

Banda de Campos Altos é destaque no Bom Dia Brasil


Assista ao vídeo transmitido pelo programa Bom Dia Brasil da Rede Globo sobre o projeto Criança Esperança na cidade mineira de Campos Altos - MG, onde nasceram meu pai e minha mãe, de onde circula o sangue das minhas veias e a minha paixão pelo estado mais bonito do Brasil, MINAS GERAIS!

26/08/2011

'Bom Dia Brasil' visita projeto do Criança Esperança em Campos Altos

O Lira Santo Antônio, no interior mineiro, ensina música a 150 crianças

O Bom Dia Brasil do dia 26 de agosto foi até o interior de Minas Gerais conhecer o Lira Santo Antônio, projeto apoiado pelo Criança Esperança. Isso porque a música tem mudado a vida de centenas de crianças na cidade de Campos Altos. A repórter da Isabela Scalabrini foi conhecer esta história de esperança.

O projeto ensina a 150 crianças teoria e prática musical. José Willamis dos Santos, que morava em Alagoas, aprendeu mais do que música. "Eu era muito peralta, a música é muito importante para minha vida, para eu conhecer mais amigos", disse.

O ex-motorista de caminhão Antônio José dos Santos é o maestro da turma. "A gente aconselha a conduta na escola, quando eles começam a trabalhar a gente aconselha como administrar o dinheiro além de tudo, ensinando música", contou Antônio.

O projeto Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Unesco. Tem como objetivo chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude, expondo ao debate alguns dos principais problemas que atingem crianças, jovens e adolescentes. Todo ano, a campanha mobiliza os brasileiros para doarem recursos, que são aplicados em projetos sociais em todo o Brasil. Em 2011, o Criança Esperança apoia 75 projetos, beneficiando 20 mil crianças e adolescentes.

O Link para o vídeo está em:



Ou na matéria acima, contida no link: