segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Casteglione não disse pra que veio ... REPROVADO!



Os assesores do prefeito de Cachoeiro de Itapemirim tinha razão quando andava preocupada com a pesquisa que o jornal A Gazeta publicaria neste domingo (20). Os numeros são de amargar e mostram que passados a metade do mandato de quatro anos, o prefeito Carlos Casteglione (PT) decepciona boa parte dos eleitores e não esboça nenhuma reação que indique uma guinada rumo à reeleição.

Os índices negativos superam todos os números e mostram, entre outras coisas, que o prefeito não é preocupado com o povo, não é bom administrador, é ausente, não é trabalhador, não tem uma boa equipe e muito menos cumpre o que promete. O único aspecto positivo da pesquisa se revelou em um quesito: 47,5% dos entrevistados concordam que ele conhece os problemas da cidade.

A avaliação pessoal do petista é reprovada por 39,6% dos moradores entrevistados que a consideram Ruim ou Péssima. Os que a consideram Regular são 38,2%, enquanto que apenas 20,3% acham Boa ou Ótima.
A administração do PT também foi reprovada pelos entrevistados. O índice Ruim ou Péssimo está em 29,2%; o Regular em 42,5%, enquanto que apenas 23,8% a consideram Ótima ou Boa. E para piorar, 41,8% têm a impressão de que a atual gestão é pior que a anterior, comandada pelo ex-prefeito Roberto Valadão (PMDB) e encerrada sob desgastes.

Outros Números

Feita em 11 de fevereiro, com 400 entrevistados, e com margem de erro de 4,9 pontos para mais ou para menos, a pesquisa do Instituto Futura mostra outros números negativos em relação ao prefeito e à administração do PT em Cachoeiro.

Quando a pergunta é: Você concorda, discorda ou não tem como avaliar que o prefeito Casteglione é um competente/bom administrador, o resultado é o seguinte: 26,8 concordam, 50,5% discordam e 20,2% não têm como avaliar.

Para quase 60% dos entrevistados, o prefeito Carlos Casteglione não é preocupado com o povo, não cumpre o que promete e é ausente no dia-a-dia da cidade.

Também foi avaliada a composição do governo municipal. Segundo a pesquisa, o prefeito não trabalha com uma boa equipe – pensam assim 50%, contra 24% que aprovam a competência dos secretários.

Os números completos da pesquisa divulgada neste domingo pelo jornal A Gazeta podem ser conferidos na sua edição impressa.