quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Amigo?

Amigo?
(Alex Cardoso)

Amigo, seria sim amigo se não estivesse tão distante.
Amigo, às vezes temos mais amigos do que irmãos sabe?
Amigo, não sei mais do que chamá-lo, não é mais irmão, não é mais amigo, o que seria?
Amigo, não ouço você perguntar se estou bem, se preciso de algo, algo estranho para um amigo.
Amigo, mesmo ouvindo meus lamentos, minhas aflições, parece nunca se importar comigo, com seu amigo.
Amigo, nem bom dia, nem boa tarde, nem boa noite, nunca liga, nunca fala nada, pode estar a um metro de distância que não reconhece o amigo.
Amigo, quando está bem trata todos bem e esquece daqueles que estão mais perto, aqueles que tem o mesmo sangue circulando na veia, aquele que seria o verdadeiro amigo.
Amigo, faltam palavras, faltam gestos, nenhum substituindo o outro, apenas substituindo os amigos.
Amigo, seria fácil para mim esquecê-lo, deixar você curtir sua vida de solteiro, gastando todo seu dinheiro, mas eu sei que quando precisar de alguém vai correr atrás do seu amigo.
Amigo, o que meu pai sempre foi, você esqueceu de ser, e você querendo ser meu pai, mas nunca será um amigo como ele.
Amigo, que tem vários amigos, mas não se lembra que seu irmão é seu amigo, amigo do peito, amigo de quarto, amigo de sangue, amigo que vai segurar seu caixão, ou, você vai segurar o meu, nessas horas, você vai lembrar, que teve um amigo e jamais entendeu o significado de uma verdadeira amizade.