quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Otimismo Todo Dia ...

Ontem eu tava meio pensativo, curtindo uma deprêzinha, quando a gente fica sozinho com o peso de uma responsabilidade nas costas é meio difícil lidar com os pensamentos quando a cabeça se enche de coisas negativas, desânimo e tristeza, então abri a janela do quarto, vi aquela magnífica paisagem das montanhas no final da tarde, sentei na cama pra admirar a obra do criador e vi no criado mudo da minha esposa um livrinho de Mensagens de otimismo, daí abri numa página que tinha tudo haver com o que eu tava sentindo, veja só:

Quando você enfrenta um problema e surgem outros, não diga: "É demais, não agüento."

Os problemas são miragens e não é o número deles que mistura as soluções e perturba a cabeça. O que perturba é a própria cabeça fraca, a maneira de encará-los. Quando você se enreda no problema e tem a sensação de incapacidade, então ele toma vulto, se acha senhor e impera, mas se você levanta a barreira e confia na sua inteligência, ele diminui, treme nas bases e some.

Não se abata. Nenhum problema é maior que sua resistência, nem mesmo quando se juntam.
É a carga aumentada que faz fortes os músculos.

E na página seguinte:

A tempestade, as dores e decepções passam.

As situações mudam de um momento para outro. A tristeza se torna alegria, o abatimento vira ânimo, a doença desaparece, a turbulência converte-se em paz e a derrota em vitória.

Não se deixe vencer.

Acredite em Deus, numa força do tempo a seu favor, num destino bom, convicto de serem possíveis as transformações. Encha o peito de confiança nas suas qualidades que a tempestade passa.
Das adversidades nasce o prazer de viver.
É passageira a obra humana, inclusive A DOR E O PROBLEMA!

É isso! Otimismo.