quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Cão Daschund

Descobri hoje que o cãozinho que eu adotei tem raça! DASCHUND ...


Apesar de ser conhecido como o levado "cão salcisha", este cãozinho brincalhão e de aparência engraçada, também é uma criatura destemida e corajosa, sem contar ser um ótimo caçador de texugos, coelhos e raposas. A palavra Dachshund em alemão significa "cão texugo". Por ter um longo nariz, parece ser mais um Terrier do que um sabujo.



História do Dachshund

Cães com este formato estão nas paredes dos templos do antigo Egito. Também foram encontradas antigas estatuetas em pedra e argila de cães semelhantes ao Dachshund no México, Grécia, Peru e China. Existem seis raças distintas de Dachshunds: pêlo liso, pêlo longo, pêlo duro, padrão e os tamanhos em miniatura. Todas as raças tem as mesmas características mudando apenas o tamanho e tipo da pelagem. As primeiras miniaturas de cães teckels foram obtidas pelo cruzamento entre Terriers e Pinschers com os Dachshunds mais leves e menores.


Características do Dachshund

São ativos e inteligentes, as vezes um pouco encrenqueiros. Apesar do seu pequeno porte é um excelente cão de guarda de alerta, pois tem um latido alto e forte. São afetuosos e devotados, ótimos para se tornarem perfeitos cães de companhia.