segunda-feira, 19 de novembro de 2012

As amizades e o video game

É engraçado, hoje os pais se preocupam com os filhos ( ou não!) por que eles não saem mais de casa para jogar bola de gude, "carniça", queimada, soltar pipa, etc ... Com toda tecnologia à disposição, estamos criando uma geração de crianças robôs, presas na frente de monitores de computadores ou na frente das TVs e seus video games.

Ao contrário dessa onda de escravidão, existe o jogo GUITAR HERO e seus similares ROCK BAND e BAND HERO, onde, ao contrário dos jogos que condicionam o uso de apenas um jogador ou de vários jogadores ligados remotamente, atrai um grupo de pessoas para se divertir tocando sucessos do Pop Rock com instrumentos que simulam uma banda de verdade.

Eu foquei meu uso do vídeo game nesses jogos, e acho que fiz um bom investimento, são horas de boa diversão ao lado da esposa ou dos amigos e aconselho aos pais comprar esse equipamento, pois assim, terão um tempo precioso ao lado dos filhos. É uma pena, mas fiquei sabendo na semana passada que a indústria de jogos não irá mais desenvolver esse tipo de jogo musical, uma lástima com tanta música boa para vender, então estou aproveitando para comprar o que já foi lançado no mercado, hoje minha coleção de jogos resume-se basicamente aos que tratam da utilização de instrumentos para tocar as músicas.

Segue aí um exemplo do que aconteceu em minha casa ontem, tirei o som original porque a câmera ficou muito próxima da TV e o áudio ficou bem prejudicado, mas é melhor assim com o verdadeiro JON BON JOVI (rs):