quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ORAÇÃO DIÁRIA


Senhor Deus, tu és a minha paz e a minha harmonia interior. Sem ti, nada há em mim de inocente. Sem tua Palavra a me governar, deixo-me levar por meus impulsos... e eles costumam me levar a situações que não desejo nem para mim nem para os meus irmãos. Há uma força obscura lá dentro de minha alma, Senhor, que precisa ficar adormecida pelo teu poder. Se essa força desperta, sou capaz de falar o que não devo e acabo machucando os outros. Ajuda-me, Senhor, a dominar a minha ira e impaciência. Dá-me a graça do autocontrole, um dos frutos do teu Espírito. Preciso de equilíbrio psicológico para superar as dificuldades desta vida. Que a tua graça me modele conforme o coração manso e humilde de Jesus, para que eu seja cada vez mais semelhante a Ele. Assim, poderei dizer como São Paulo: "é Cristo que vive em mim" (Gl 2,20). Eu te peço isso em nome de Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador. Amém!