sexta-feira, 16 de março de 2012

Para Refletir ...

Compartilho as palavras de minha colega Olívia para atentarmos com o fato de que o mundo está precisando de dar mais atenção ao que somos, ao que os outros são e não ao que temos ou o que as outras pessoas possuem!
...

"Estamos acostumados a viver em um mundo no qual as pessoas agem na expectativa da reciprocidade. A ação traz uma reação. Infelizmente, não se encontra sabor em relações desinteressadas. A suposta amizade vive de expectativas.

O que o outro pode me proporcionar?
Que ganho haverei de ter ao ir a tal evento?
Quem é fulano?
O que ele faz?
É filho de quem?

Tempos em que os adornos valem mais do que o essencial. Tristes tempos. As amizades interesseiras têm prazo de validade. As relações são inconsistentes. É comum, em um circuito de amigos, cada qual falar de si mesmo como um hobby. Uma geração narcisista. O pronome mais utilizado é o de primeira pessoa: "EU". Tristes tempos, repito.

Tempos de escassez de atitudes de misericórdia - descartar uma pessoa é mais fácil do que se desfazer de um objeto de estimação. Falta estima pelo ser humano.

Vivemos em uma sociedade em que o consumo coisifica a pessoa. Quanto mais se tem, mais se deseja e, quando não se tem, o desejo também faz questão de ficar.

Falta um sonho de vida e sobram angústias pelas ausências desse sonho.

E hoje eu faço um convite a todos vocês ...

Através desse texto quero fazer um pedido a cada um que está lendo essas palavras, vamos praticar mais o amor pelo próximo isso faz bem para a alma de qualquer pessoa.

..."

Olívia Maria