sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

MESMO NAS TRAGÉDIAS - CONFIE EM DEUS

 

"Seria lícito pensar que as copiosas perdas de Lenir lhe roubaram também a fé, mas ela garante que não teria suportado os últimos 50 anos sem a crença em Deus. “Deus não quis que eu fosse, alguma coisa Ele quer comigo. Em qualquer momento difícil, Deus sabe por que estou aqui. Ele é muito maior que o meu problema, sempre. Estou sempre muito alegre, gosto de estar rindo, cantando, brincando. Gosto muito de passear, de ler...”, e a frase de Lenir ao telefone segue assim, inconclusa, aberta a tudo o que ela não desaprendeu a gostar por, a despeito do tanto que morreu, ter se conservado viva."

Esse trecho foi tirado de uma matéria do Terra sobre a catástrofe ocorrida em Niterói em 17 de dezembro de 1961, quando um grande circo foi criminosamente incendiado e com números imprecisos de 503 vítimas.

Vale a pena ler a matéria toda no link abaixo.

Fonte:
http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/incendio-circo/