segunda-feira, 23 de maio de 2011

DILMA MOSTRA QUE TEM PEITO!


Dilma diz que não aceitará anistia aos 
desmatadores no novo Código Florestal

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff comandou, na manhã desta segunda-feira, uma reunião para debater o Código Florestal, que deve ser votado na terça-feira no plenário da Câmara. Na reunião, a presidente deixou claro que não aceitará nenhuma proposta que signifique anistia a desmatadores. Também pediu um texto alternativo para pequenos produtores rurais que ocupam áreas de preservação permanentes de rios.

O PMDB tem uma emenda que pretende anistiar os produtores que desmataram áreas de preservação permanente até 2008. Ou seja, quem desmatou até essa data não teria de recuperar a área degradada. A presidente não aceita essa solução, segundo um ministro que participou da reunião.

Dilma chamou ao seu gabinete, na manhã desta segunda-feira, o vice Michel Temer, os ministros Antonio Palocci (Casa Civil), Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Wagner Rossi (Agricultura), Gilberto Carvalho (Secretaria Geral), Luiz Sérgio (Relações Institucionais) e Helena Chagas (Secretaria de Comunicação), além dos líderes do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), e no senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

Até a noite, Palocci deverá levar a presidente um texto para a questão dos ribeirinhos. Dilma quer abrir uma exceção para as propriedades de até quatro módulos que ficam em áreas de preservação permanente, de forma a não inviabilizar a produção desses agricultores.

No fim da reunião, a presidente passou o recado para os quatro ministros que teriam agenda em seguida: Mário Negromonte (Cidades), Carlos Lupi (Trabalho), Alfredo Nascimento (Transportes) e Orlando Silva (Esportes). Os quatro são representantes de seus partidos - PP, PDT, PR e PCdoB - no governo. Na formação do ministério, a presidente deixou claro que os ministros partidários teriam de garantir os votos a favor das propostas do governo.

Leia mais sobre esse assunto em:

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/05/23/dilma-diz-que-nao-aceitara-anistia-aos-desmatadores-no-novo-codigo-florestal-924514247.asp#ixzz1NCqwRgmu

© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

...



Na prática, eu fico imaginando quanto esses pilantras do PMDB não receberam dos fazendeiros, grileiros e latifundiários que devastaram as matas do país, principalmente no centro-oeste e norte do Brasil, não pagaram aos deputados e senadores que são a favor de anistiar os maiores destruidores do ecossistema nacional.

Esse Congresso Nacional de ladrões só se move à custa de muita corrupção e compra de interesses!

Só falta agora eles quererem desmatar o Brasil todo ainda pedir indenização pelo trabalho que deu pra matar a fauna e a flora brasileira!

Tomara que a vontade da Presidente seja verdadeira, e, principalmente, RESPEITADA!