quarta-feira, 30 de junho de 2010

A ligação entre o Homem e o Perdão


A capacidade de perdoar a si mesmo ou aos outros é a marca registrada duma personalidade madura. Representa considerável avanço em relação ao mais primitivo desejo de vingança ... A vida de toda criança está cheia de gratificações e também de frustrações. A criança normal responde às frustrações com um desejo de vingança; em outras palavras, a criança gostaria de responder à fonte de frustração castigando quem a inflinge. A criança neste estágio está lutando com as emoções brutas de amor e ódio e só aos poucos aprenderá a mitigar o ódio com sentimentos mais fortes de amor ... O que é importante para a posterior prática do perdão é o reconhecimento  de que no nível mais primitivo o desejo humano não visa ao perdão mas à retaliação. Perdoar é ir além do princípio da retaliação (Raymond Studzinski).

Antes de pensarmos na tendência à vingança como algo negativo e imoral, convém lembrarmos que o ser humano segue, em sua evolução, as etapas de crescimento próprias à psicologia de todo animal. Quanto mais primitivo for este tanto mais será vingativo e impiedoso para com os seres que lhe parecem hostis. Os animais selvagens, segundo os especialistas, só atacam quando estão com fome ou quando se acham atacados. Fora disto, preferem ficar na sua ou mesmo retirar-se. Talvez a experiência lhes tenha mostrado que entrar em confronto sempre implica em desgaste. Os humanos têm desde o início sensibilidade afinada para o "meu", só abrindo mão de "direitos" na medida que vão percebendo ser mais vantajoso e gratificante repartir e partilhar. O Perdão é sinal crescente da maturidade psicológica. Indica na pessoa uma consciência firme do próprio valor, na certeza de que sua auto-imagem não será prejudicada por aquilo que os outros possam pensar, dizer ou fazer. Indica também magnanimidade, grandeza de espírito, compreensão e valorização das coisas que interessam a todos ou à maioria.

Deus amou tanto o mundo, que entregou seu Filho único, para que todo que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3,16).

A virtude do Perdão - Editora Vozes.

Querem acabar com os crucifixos!

O mal está trabalhando para deixar as instituições de ensino cada vez mais vulneráveis aos ataques do malígno, algo parecido com esse movimento vem acontecendo no Brasil, o maior país católico do mundo, um movimento de pessoas e organizações que tentam a todo custo tirar a proteção dos ambientes para atacarem, essa história de tirar a imagem do crucifixo dos locais é absurda, é a imagem que todos tem do sacrifício que Jesus Cristo fez pela humanidade, é símbolo de proteção que está incorporado no ser humano desde a morte do salvador. Quantos bilhões de pessoas andam com um crucifixo no peito, nos brincos, nas tatuagens, estampados em carros, nas paredes e portas de casa, para pedirem proteção? E isso incomoda o malígno, que está escondido em todos os cantos do planeta articulando-se para iniciar mais uma nova era de destruição da humanidade, o que na minhha opinião falta muito pouco, como podemos perceber os níveis de violência e as histórias cada vez mais absurdas acontecendo nas relações humanas.

As escolas são o ninho da educação humana no momento, já que os pais não tem mais a responsabilidade e o comprometimento com os filhos nesse mundo moderno e desenfreado pela busca dos bens materiais, os valores foram deixados para trás, e as crianças são abandonadas em frente aos vídeo-games, computadores, programas televisivos inúteis e músicas cada vez mais profanas e sexualizadas, tudo isso para os pais poderem ver sua novela ou navegarem na internet ou se matarem de trabalhar para poder comprar a casa, o carro e outros produtos anunciados na mídia. E logo na escola, o lugar da educação fundamental, querem tirar o símbolo maior da humanidade.

É um absurdo! A humanidade caminha a passos largos para um futuro cada vez mais negro, a guerra ainda está no começo, mas como uma bola de neve, começa a se desenhar novamente com os conflitos entre o bem e o mal cada vez mais expostos aos nossos olhos.

Vejam a matéria:

30 de junho de 2010

Decisão final. Crucifixo nas escolas públicas. Corte de Direitos Humanos da União Europeia decide recurso contra proibição

De Milão, para Terra Magazine

1. A Corte de Direitos Humanos da União Europeia, com sede em Estrasburgo (França), começa a decidir hoje, em sessão plenária (Grande Conselho), o recurso interposto pelo governo italiano sobre poder manter os crucifixos nas escolas públicas.

Como já informado com  exclusividade neste espaço Sem Fronteiras de Terra Magazine, uma das câmaras da chamada Corte de Estrasburgo (Corte de Direitos Humanos da União Europeia), em reclamação apresentada pela mãe de um estudante, vetou a possibilidade de manutenção do crucifixo em todas as escolas públicas italianas. Para a Câmara, vale a regra do “Estado laico”, consagrada pela União Europeia.

O Estado italiano, pelo presidente Giorgio Napolitano (o premiê Berlusconi é só chefe do governo), apresentou recurso ao Grande Conselho da Corte de Estrasburgo.

No recurso, em resumo, fala-se da tradição cultural, ou seja, o crucifixo, nas salas de aula dos estabelecimentos públicos de ensino, representa um símbolo, o emblema a exprimir o “elevado fundamento dos valores civis no ordenamento do Estado”.

Como bem colocado no recurso do Estado italiano, não se trata de símbolo a revelar escolha devocional. Nem imposição aos alunos de uma religião. Muito menos fonte de conflito com a educação ministrada pelos genitores, pois não se impõe e nem se sugere religião em escola pública.

No caso em exame pelo Grande Conselho, o pai do aluno não subscreveu a reclamação. Dizendo-se ateu, deixou para a mãe, não italiana (apenas residente na Itália), a propositura da reclamação. E a mãe fala em símbolo perturbador, a confundir entre o ensinado em casa (liberdade de escolha) e o “mostrado nas paredes da escola”.

Muitos juristas europeus revelam preocupação com uma eventual violação à soberania nacional. Isto é muito claro. Afinal, existe a questão da identidade cultural de uma nação. Uma corte europeia jamais decidiu sobre tema, a se intrometer em questão soberana.

Como ensinava a minha saudosa mãe Lydia Fanganiello (os seus pais eram italianos de Molise), a Europa, e não só a Itália,  tem raiz judaico-cristã. De se acrescentar, e o país tem, como nós, uma carteira de identidade e ela estampa a origem greco-romana.

Com efeito, por traz da reclamação por uma mãe que fala em direito de educar o filho segundo as suas convicções, existe uma questão de soberania nacional.

Conforme a decisão da Corte de Direitos Humanos, essa soberania poderá ser enterrada. A propósito, a Corte Constitucional da Itália e o Conselho de Estado italiano já decidiram, muito antes da reclamação formulada à Corte de Estrasburgo, que era legítima a manutenção de crucifixos nas salas de aula de escolas públicas.

PANO RÁPIDO. A questão não é simples e o Grande Conselho da Corte de Direitos Humanos da União Europeia poderá levar muito tempo para chegar a uma decisão final.

Com o devido respeito, foram precipitados os membros da Câmara que entenderam o crucifixo, em escola pública, como um fato de transgressão europeia ao princípio da laicidade e à lei, que estabelece a igualdade.

Por mais paradoxal, o crucifixo, na Itália (e vale para o Brasil), é um ato laico de uma República, pois simboliza a sua tradição cultural.

Wálter Fanganiello Maierovitch

Fonte:
http://maierovitch.blog.terra.com.br/2010/06/30/decisao-final-crucifixo-nas-escolas-publicas-corte-de-direitos-humanos-da-uniao-europeia-decide-recurso-contra-proibicao/

terça-feira, 29 de junho de 2010

O SINAL DA CRUZ


(†)-Pelo sinal da Santa Cruz, (†) livrai-nos Deus, Nosso Senhor, (†) dos nossos inimigos, (†) em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

O Sinal da Cruz é uma oração importante que deve ser rezada logo que acordamos, como a nossa primeira oração, para que Deus, pelos méritos da Cruz de Seu Divino Filho, nos proteja durante todo o dia. Com este Sinal, que é o sinal do cristão, nós pedimos proteção contra os nossos inimigos.

Que inimigos?


† Pelo sinal da Santa Cruz: ao traçarmos a primeira cruz em nossa testa, nós estamos pedindo a Deus que proteja a nossa mente dos maus pensamentos, das ideologias malsãs e das heresias, que tanto nos tentam nos dias de hoje e mantendo a nossa inteligência alerta contra todos os embustes e ciladas do demônio;

† Livrai-nos Deus, Nosso Senhor: com esta segunda cruz sobre os lábios, estamos pedindo para que de nossa boca só saiam palavras de louvor: louvor a Deus, louvor aos Seus Santos e aos Seus Anjos; de agradecimento a Deus, pois tudo o que somos e temos são frutos da Sua misericórdia e do Seu amor e não dos nossos méritos; que as nossas palavras jamais sejam ditas para ofender o nosso irmão.

† Dos nossos inimigos – esta terceira cruz tem como objetivo proteger o nosso coração contra os maus sentimentos: contra o ódio, a vaidade, a inveja, a luxúria e outros vícios; fazer dele uma fonte inesgotável de amor a Deus, a nós mesmos e ao nosso próximo; um coração doce, como o de Maria e manso e humilde como o de Jesus.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Impossível de esquecer

(Fernanda Brum e Eyshila)

Amigo é muito mais
Do que alguém pra conversar
Alguém pra abraçar
Amigo é uma bênção
Que vem do coração de Deus
Pra gente cuidar
É assim que você é pra mim
Como uma pérola
Que eu mergulhei pra encontrar
É assim que você é pra mim
Um tesouro, que pra sempre
Eu vou guardar
Amigo, eu nunca
Vou desistir de você
E Pela sua vida eu vou interceder
Mesmo que eu esteja longe
Meu amor vai te encontrar
Porque você:
É impossível te esquecer
Eu acredito em você
Eu acredito nos sonhos
De Deus pra tua vida, amigo
Eu oro por você
Porque a tua vitória
Também é minha

Enviado pela amiga Lorena.

Estou ficando velho?


Estou preocupado, acho que estou ficando velho, já é o segundo jogo do Brasil que eu durmo, perdi o gol do Robinho hoje contra o Chile! Ô meu Deus? Será que estou ficando velho ou realmente é o Brasil que joga um futebol de dar sono? Acho que só vou acordar quando o Brasil for pra final ou vou querer tomar um remédio pra dormir se esse time burocrático do Dunga perder para Argentina (Deus me livre!!! Toc, toc, toc - bate na madeira)!

Uma coisa é certa, o Felipe Melo deveria estar torcendo aqui do Brasil com os outros 189.999.999 Brasileiros!!!

Dá-lhe Brasil! Pra cima dos Argentinos Sapatinho Alto!!!


quinta-feira, 24 de junho de 2010

A Copa 2010 ... é dos Sul Americanos.


Essa copa do mundo está impressionando a todos, depois da França hoje foi a vez da Itália passar vergonha sendo eliminada na primeira fase ficando em último lugar no grupo.

Sendo assim, foi publicado hoje no jornal esportivo mais famoso da Itália. "De volta para casa, uma vergonha."

Vai dar Sul Americano esse ano ... espero que não seja a ARGENTINA SAPATINHO ALTO!

Vamos lá BRASILLLLLLLLLLLLL! Aguentando o Galvão pelo título mundial!

O Milagre de um novo Dia!

Hoje eu me levantei cedo pensando no que tenho
para fazer antes que o relógio marque meia noite.

Eu tenho responsabilidades para cumprir hoje.
Eu sou importante.
É minha função escolher que tipo de dia terei hoje.

Hoje eu posso reclamar porque está chovendo
ou posso agradecer às águas
por lavarem energias pesadas.

Hoje eu posso ficar triste por não ter muito dinheiro
ou posso me sentir encorajado para administrar
minhas finanças sabiamente,
mantendo-me longe de desperdícios.

Hoje eu posso reclamar sobre minha saúde
ou posso dar graças a Deus por estar vivo.

Hoje eu posso me queixar dos meus pais
por não terem me dado tudo que eu queria
quando estava crescendo,ou posso ser
grato a eles por terem permitido que eu nascesse.

Hoje eu posso lamentar decepções com amigos
ou posso observar oportunidades
de ter novas amizades.

Hoje eu posso reclamar por ter que trabalhar
ou posso vibrar de alegria por ter um trabalho
que me põe ativo.

Hoje eu posso choramingar por ter que ir à escola
ou abrir minha mente com entusiasmo
para novos conhecimentos.

Hoje eu posso sentir tédio com trabalho doméstico
ou posso agradecer a Deus por ter dado-me a bênção
de um teto que abriga meus pertences,
meu corpo e minha alma.

Hoje eu posso olhar para o dia de ontem
e lamentar as coisas que não saíram como
eu planejei ou posso alegrar-me
por ter o dia de hoje para recomeçar.

O dia de hoje está à minha frente esperando
para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar-lhe forma.
Depende de mim como será o dia de hoje
diante de tudo que encontrarei.

A escolha está em minhas mãos:
Hoje eu posso enxergar minha vida vazia
ou posso alegremente receber
o Milagre de Um Novo Dia!

Silvia Schmidt


Texto enviado pela amiga: Patrícia de São Paulo - SP

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Vinho Francês Estragado

França faz a maior vergonha da já tão contestada Copa do Mundo da África, além da polêmica classificação com o gol de mão de Henry contra a Irlanda, o time Francês vice campeão do mundo em 2006 não sabe para que veio ao continente africano.

Conquistou 01 ponto em de 09 possíveis, fez um gol apenas, teve jogador expulso da concentração, brigas entre jogadores e comissão técnica e para fechar a vergonha o técnico que tem nome de conhaque Domenech ainda passou a vergonha ao não cumprimentar o técnico Parreira no final do jogo entre França e África do Sul.

Talvez a mistura de conhaque Domenech e Vinho não tenha caído tão bem, enquanto isso, o famoso Licor Irlandês comemorava a eliminação dos seus algozes!

A França ficará marcada por muito tempo como a maior vergonha dos mundiais!

Reportagem do Portal Terra:

Os técnicos Carlos Alberto Parreira, da África do Sul, e Raymond Domenech, da França, discutiram após o duelo entre as duas seleções nesta terça-feira, em Bloemfontein, pela última rodada do Grupo A da Copa do Mundo.
Apesar da vitória dos africanos por 2 a 1, as duas equipes acabaram eliminadas precocemente da competição. Procurado por Parreira após o apito final, o treinador francês se recusou a cumprimentar o brasileiro, que ficou com a mão estendida no vazio.
Visivelmente consternado, o treinador francês chegou a ficar com o dedo em riste no meio da discussão, mas Parreira contemporizou e tentou acalmar o rival. Depois, Raymond simplesmente virou as costas ao brasileiro e deixou o campo.
Depois, durante a coletiva, o técnico dos campeões de 1998 se recusou a comentar sua atitude. "Não respondo a essa pergunta. Se todas as perguntas forem sobre este assunto, abandono a sala", afirmou aos jornalistas.
O motivo do desentendimento seria uma declaração do comandante sul-africano de que a seleção francesa não merecia estar disputando o Mundial por ter conquistado a classificação com um gol ilegal (de Thierry Henry, no empate por 1 a 1 com a Irlanda, pela repescagem das Eliminatórias Europeias).
"Lamento muito esse fato. Fui cumprimentá-lo, pois sei que ele não será mais técnico da França e somos colegas de profissão, mas não houve diálogo", lamentou Parreira, que puxou Domenech pelo paletó quando o francês virou de costas. "O Domenech me disse algumas coisas nessa hora, mas não entendi porque ele não fala um inglês perfeito".
Segundo Parreira, um assistente de Domenech se dirigiu até o vestiário da África do Sul para explicar a postura do francês. "Ele me disse que o Domenech estava bravo porque eu teria afirmado que a França não merecia estar na Copa, por causa do gol com a mão do Henry. Mas não me lembro disso. Ao contrário, só fiz elogios à França", protestou o brasileiro.
Os treinadores já haviam se enfrentado nas quartas de final do Mundial de 2006, quando os franceses eliminaram o Brasil por 1 a 0, com gol de Thierry Henry.
Domenech estava no comando francês desde 2004, mas será substituído por Laurent Blanc. Parreira, por sua vez, fracassou na tentativa de levar o time anfitrião às finais e se tornou o primeiro treinador da história a não classificar a seleção do país-sede para a segunda fase.
Os dois classificados da chave foram Uruguai e México, primeiro e segundo, respectivamente, e enfrentarão os países que avançarem no Grupo B, que será concluído ainda nesta terça. Argentina e Grécia se confrontam em Polokwane, e Nigéria e Coreia do Sul, em Durban. Os dois embates serão às 15h30 (de Brasília).

....

A eliminação foi mais que merecida, parecendo até um drama hollywoodiano!

SEM NOVIDADES NO FRONT

23/06/2010 10h06 - Atualizado em 23/06/2010 10h06

Ator que vive Harry Potter será soldado alemão em filme de guerra - Longa a ser rodado em 2012 é refilmagem de um clássico de 1930.

Radcliffe foi escolhido por conseguir imprimir intensidade ao personagem.

Do G1, em São Paulo

Daniel Radcliffe: de feiticeiro a soldado. O ator Daniel Radcliffe, conhecido por sua interpretação do bruxinho Harry Potter, deverá viver um soldado alemão da 1ª Guerra Mundial na refilmagem de "Sem novidades no front", segundo a BBC.

O astro de 20 anos fará o papel de Paul Baumer, um jovem soldado que atua nas trincheiras da França durante o conflito histórico.

As filmagens da produção, remake de filme de 1930, devem começar em 2012. O longa é baseado em um livro e, em sua primeira versão para as telas, ganhou dois Oscar - nas categorias melhor filme e diretor.

Segundo o produtor do filme, Radcliffe trará uma dose de "Vulnerabilidade e inocência" ao personagem. "Sabemos que ele pode ser intenso e verdadeiro ao papel, qualidade essenciais ao personagem", afirmou Ian Stokell.

Radcliffe acaba de terminar de rodar os dois últimos filmes da saga de Harry Potter, que devem ser lançados em novembro deste ano e em julho de 2011.

domingo, 20 de junho de 2010

ANOITECE NO BRASIL...

BRASIL APANHA, JOGA MUITO, PERDE (Elano e Kaká) e GANHA!

E à noite chega, minha cidade se enfeita, se alegra, é festa, Brasil, futebol, a única coisa que deixa o povo alegre, faz esquecer as maledicências de um país carente de alegria e justiça!

Minha cidade se enfeita lá embaixo, o céu se enfeita em cima, pôr-do-sol de um inverno mais frio que muitos outros já sentidos, Brasil tem dessas coisas, frio e calor, alegria e tristeza, certeza de sermos abençoados de alguma forma. 

Deus nos dá alegrias que às vezes não paramos para perceber, como a foto abaixo, um efeito que combina com o dia de hoje, iluminado, apesar de um tanto obscuro, ainda tem espaço para deixar o país inteiro feliz.


Brasil, apesar de tudo, ainda tenho orgulho de nascer nesse solo encantado. 
Vou à igreja, agradecer, por tudo, por hoje ter sido um dia ABENÇOADO!

Foto original, sem o efeito da máquina.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

LAPD - Nicholas Johnson

Para quem gosta de Action Figures na escala 1/6 essa semana criei um personagem com várias peças que tinham sobrado de soldados que comprei recentemente. 

Quando comprei o Airborne da Did, sobraram uma cabeça irada e uma jaqueta de couro, com isso consegui comprar no fórum que participo um corpo da Did e com uma amiga de hobby de SP adquiri uma camisa e botas de couro e cadarço, juntou-se a isso, a calça jeans, touca, óculos escuros, máscara de gás, cinto com rádio e bolsa, porta cartuchos 12, Escopeta e a Scar da marca Veryhot Toys e surgiu o novo Agente da LAPD (Los Angeles Police Departament) Nicholas johnson:

Clique para Ampliar

A escala 1/6 permite um mundo de opções, a criação de novas figuras ou de personagens reais com peças diversas é chamada Customização e o trabalho final é chamado de Kitbash!

No fim, fica o criador e a criatura de frente se admirando!

Para saber mais informações sobre o hobby acesse:

www.escala1sexto.com.br  - o conteúdo mais completo sobre o assunto do Brasil.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

ENQUANTO OS OTÁRIOS ESTUDAM ...

Enquanto os otários estudam, os poderosos conseguem cargos públicos importantes e difíceis pagando 150.000,00 reais!

Esse é o Brasil! Mas, graças a Deus, ainda existe uma POLÍCIA FEDERAL que inspira confiança.

Tanta gente gastando dinheiro com livros, com cursinho, deixando de conviver junto com outras pessoas, abdicando prazeres, fazendo sacrifícios, dormindo em cima de livros, enquanto outros, apenas abrem os bolsos e de repente são aprovados em concursos mais difíceis do país!

Onde está a justiça? Até quando Brasil?
....

PF prende 12 e identifica 120 candidatos que compraram gabarito de concursos públicos e da OAB 
 
16/06 às 14h33 Fábio Fabrini, Marcelle Ribeiro, O Globo, CBN

a pf prendeu 12 pessoas na operação, entre elas, o dono de uma universidade de são paulo/foto reprodução tv globo

BRASÍLIA, SÃO PAULO - A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira, em São Paulo, 12 pessoas acusadas de fraudar concursos públicos para garantir acesso a altos cargos do funcionalismo federal. entre os presos está o dono de um a universidade em são paulo . A quadrilha, segundo as investigações, vazou provas para 53 candidatos ao concurso de Agente da Polícia Federal (2009), 26 candidatos do exame da OAB (2009) e 41 do concurso da Receita Federal (1994). No total, são 120 candidatos, que devem responder por estelionato e receptação.

De acordo com a PF, o vazamento de provas era feito por um policial rodoviário federal de São Paulo, que atuava no transporte dos exames. Ele teria vazado ao menos os testes da PF e da OAB. Os candidatos chegavam a pagar até Us$ 150 mil pelo gabarito da prova, dependendo do cargo que iriam disputar.

A PF informou que a quadrilha cobrava R$ 50 mil para vazar provas da OAB, US$ 50 mil para Agente Federal e US$ 150 mil de Auditor Fiscal da Receita Federal. Os valores eram fixados de acordo com dos rendimentos das carreiras. Os diplomas e documentos falsos chegavam a custar R$ 30 mil. Ainda segundo a investigação, organização pretendia vazar por US$ 100 mil as provas para delegado da PF.

Dos 53 concorrentes que tiveram acesso à prova da PF, só seis chegaram à última fase do concurso da corporação. Eles foram excluídos e serão indiciados pelos crimes de estelionato e receptação. Os 26 aprovados no exame da OAB devem ser ouvidos a partir de hoje pela PF.

Os 41 aprovados por meio de fraude em concurso da Receita Federal, em 1994, foram excluídos na época por causa dos indícios de irregularidades, contudo, entraram na Justiça e recentemente conseguiram ser incorporados, além de obter indenização em valor milionário. a pf apurou que cada um receberia uma indenização de r$ 3 milhõe s e o pagamento seria feito nas próximas semanas. Graças à decisão da Justiça Federal de São Paulo, os aprovados já estavam cursando a Escola de Administração Fazendária (ESAF), que forma os funcionários da Receita. No entanto, não estavam acompanhando o curso, e a quadrilha mandou emissários para vazar o conteúdo de provas da escola.

Entre os beneficiários então a ex-esposa, a nora, o filho e amigos do filho do dono de uma universidade de São Paulo, apontado como o líder da quadrilha. A PF não divulgou os nomes dos envolvidos. A Polícia Federal estima ter economizado ao menos R$ 123 milhões com a prisão da quadrilha.

Marcos Davi Salem, diretor de inteligência da PF, afirma que candidatos que entram em cargos públicos desta maneira, por meio de fraudes, ficam vulneráveis à organizacao criminosa que garantiu a vaga a eles.

- Qualquer que seja o cargo, fica suscetível a este tipo de informação - disse o diretor.

As 12 prisões temporárias e os 34 mandados de busca e apreensão de documentos foram cumpridos na Grande São Paulo (21 deles), Baixada Santista (nove), Campinas (três) e no Rio de Janeiro (um).

Os concursos fraudados não serão anulados, uma vez que a PF conseguiu identificar os beneficiários do esquema.Estão sob suspeita e sendo investigados os concursos para a Abin, a agência de inteligência do governo, e para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Como funcionava

As fraudes começaram a ser investigadas no ano passado, durante o concurso para agentes da PF. Segundo a PF, os agentes descobriram que a quadrilha atuava em todo o país e em outros concursos.

Os bandidos atuavam de várias maneiras: conseguiam antecipadamente os cadernos de questões da provas, aliciando pessoas que tinham acesso a elas, e revendiam para distribuidores ou diretamente para os beneficiados.

Segundo a PF, a quadrilha tinha um líder, o responsável por negociar as provas oferecendo propina e corrompendo as pessoas encarregadas de elaborar os cadernos de questões. Era este líder que revendia cópias dos cadernos a 'distribuidores' esquema, para revendê-los com lucros a interessados a se inscrever em concursos públicos. Os distribuidores, por sua vez, tinham contato com 'aliciadores', que telefonavam a possíveis candidatos oferecendo o esquema.

Pessoas que atuavam como professores eram responsáveis pela correção das questões da prova que seriam entregues aos candidatos e, no caso da OAB, pelas aulas dadas em cursinhos para os candidatos, com base no teor das questões da prova desviada.

O bando chegava a contratar "laranjas", mais bem preparados, para fazer a prova no lugar dos candidatos beneficiados pelo esquema.

Aliciadores telefonavam a possíveis candidatos de concursos orientando-os a se inscrever no exame já com a promessa de que teriam acesso antecipado às provas. A quadrilha também falsificava documentos e diplomas exigidos pelos concursos quando o candidato não tinha a formação exigida no edital.

A quadrilha tentou, sem sucesso, vazar provas dos concursos da Caixa Econômica Federal, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), do INSS, da Advocacia Geral da União (AGU) , da Residência Medica da Santa Casa de Santos, de Defensor Público da União e da Faculdade de Medicina de Ouro Preto.

http://moglobo.globo.com/integra.asp?txtUrl=/cidades/mat/2010/06/16/pf-prende-12-identifica-120-candidatos-que-compraram-gabarito-de-concursos-publicos-da-oab-916894542.asp
....
O que mais esperar?


O Exame da OAB 03/2009 - no começo de 2010, não teve nenhuma questão anulada e foi descoberta fraude em SP. É o poder que manda nesse país! Quem tem mais, tem mais! Quem não tem, fica sem!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Cpt América e Thor

Pelas imagens adquiridas na internet a gente pode ter uma idéia do que vem por aí, Cpt. América e Thor, juntos ou separados? Quem assistiu ao filme IRONMAN 2 até o final pôde perceber que Thor vem por aí, dizem que estão preparando um filme dos VINGADORES, enquanto não chega às telas, vejam o que estão preparando para nós, que perfeição de uniformes e detalhes!!!

A cada dia que passa a tecnologia avança mais, o que mais veremos de impressionante nos cinemas? E na vida real? O ser humano deveria economizar suas energias com as guerras e a violência e unir-se para criar um mundo melhor, talvez teríamos mais heróis de verdade do que bandidos, terroristas e inimigos do planeta!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Respeitar para Receber

Respeitar a natureza para ser recompensado, receber de volta, pelo seu respeito, uma tarde maravilhosa junto a ela.

Qual é melhor, ver 10 macacos numa gaiola ou ao ar livre bem pertinho de você?

Estou fazendo amizade ainda, as fotos não estão muito boas porque foram tiradas do celular.

Quem quiser conhecer é só ligar. 

O lugar das fotos onde os micos estão comendo foi feito por mim com bambu e linha de nylon para pesca. Gaiola para que????









Nós fazemos parte da natureza, destruindo-a, estaremos destruindo a nós mesmos!
PRESERVE A NATUREZA! NÓS DEPENDEMOS DELA PARA SOBREVIVER.




quarta-feira, 2 de junho de 2010

FRASES DE CHICO XAVIER



O que importa se é espírita? Católico? Protestante? Evangélico? A importância de ser o que era está justamente na missão que cumpriu e no legado que deixou, seu maior tesouro foi o ensinamento do amor, da paz e da caridade.

Perceba o que é o bem nessas frases deixadas por Chico Xavier e veja o que diferencia o HOMEM do SER HUMANO:


1. Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez.

2. Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor.

3. A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa  protegê-lo.

A inteligência nessas frases traduz o espírito de luz que preenchia o corpo humano desse homem que marcou toda humanidade.

ISSO É MINAS GERAIS

POR ISSO SE CHAMAM MINEIROS
POR QUE LÁ SÓ ESSAS COISAS EXISTEM!
MINAS GERAIS, MEU ESTADO DO CORAÇÃO!
SAUDADES DE VOCÊ.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Para passar num concurso ...

Você tem que ter prazer em estudar ...



ESSA É A MELHOR RECEITA!