quarta-feira, 23 de junho de 2010

Vinho Francês Estragado

França faz a maior vergonha da já tão contestada Copa do Mundo da África, além da polêmica classificação com o gol de mão de Henry contra a Irlanda, o time Francês vice campeão do mundo em 2006 não sabe para que veio ao continente africano.

Conquistou 01 ponto em de 09 possíveis, fez um gol apenas, teve jogador expulso da concentração, brigas entre jogadores e comissão técnica e para fechar a vergonha o técnico que tem nome de conhaque Domenech ainda passou a vergonha ao não cumprimentar o técnico Parreira no final do jogo entre França e África do Sul.

Talvez a mistura de conhaque Domenech e Vinho não tenha caído tão bem, enquanto isso, o famoso Licor Irlandês comemorava a eliminação dos seus algozes!

A França ficará marcada por muito tempo como a maior vergonha dos mundiais!

Reportagem do Portal Terra:

Os técnicos Carlos Alberto Parreira, da África do Sul, e Raymond Domenech, da França, discutiram após o duelo entre as duas seleções nesta terça-feira, em Bloemfontein, pela última rodada do Grupo A da Copa do Mundo.
Apesar da vitória dos africanos por 2 a 1, as duas equipes acabaram eliminadas precocemente da competição. Procurado por Parreira após o apito final, o treinador francês se recusou a cumprimentar o brasileiro, que ficou com a mão estendida no vazio.
Visivelmente consternado, o treinador francês chegou a ficar com o dedo em riste no meio da discussão, mas Parreira contemporizou e tentou acalmar o rival. Depois, Raymond simplesmente virou as costas ao brasileiro e deixou o campo.
Depois, durante a coletiva, o técnico dos campeões de 1998 se recusou a comentar sua atitude. "Não respondo a essa pergunta. Se todas as perguntas forem sobre este assunto, abandono a sala", afirmou aos jornalistas.
O motivo do desentendimento seria uma declaração do comandante sul-africano de que a seleção francesa não merecia estar disputando o Mundial por ter conquistado a classificação com um gol ilegal (de Thierry Henry, no empate por 1 a 1 com a Irlanda, pela repescagem das Eliminatórias Europeias).
"Lamento muito esse fato. Fui cumprimentá-lo, pois sei que ele não será mais técnico da França e somos colegas de profissão, mas não houve diálogo", lamentou Parreira, que puxou Domenech pelo paletó quando o francês virou de costas. "O Domenech me disse algumas coisas nessa hora, mas não entendi porque ele não fala um inglês perfeito".
Segundo Parreira, um assistente de Domenech se dirigiu até o vestiário da África do Sul para explicar a postura do francês. "Ele me disse que o Domenech estava bravo porque eu teria afirmado que a França não merecia estar na Copa, por causa do gol com a mão do Henry. Mas não me lembro disso. Ao contrário, só fiz elogios à França", protestou o brasileiro.
Os treinadores já haviam se enfrentado nas quartas de final do Mundial de 2006, quando os franceses eliminaram o Brasil por 1 a 0, com gol de Thierry Henry.
Domenech estava no comando francês desde 2004, mas será substituído por Laurent Blanc. Parreira, por sua vez, fracassou na tentativa de levar o time anfitrião às finais e se tornou o primeiro treinador da história a não classificar a seleção do país-sede para a segunda fase.
Os dois classificados da chave foram Uruguai e México, primeiro e segundo, respectivamente, e enfrentarão os países que avançarem no Grupo B, que será concluído ainda nesta terça. Argentina e Grécia se confrontam em Polokwane, e Nigéria e Coreia do Sul, em Durban. Os dois embates serão às 15h30 (de Brasília).

....

A eliminação foi mais que merecida, parecendo até um drama hollywoodiano!