quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

29 de fevereiro - A CARTA


A CARTA

Um dia incomum no nosso calendário Gregoriano não poderia passar em branco, e o assunto mais comentado na internet hoje foi sobre ... AMOR!

Uma carta de amor de uma funcionária pública envolvida em um triângulo amoroso foi publicada no diário oficial, será que foi proposital? 

Não importa .. o que importa é que .. uma relação a três é algo ainda muito incomum na nossa sociedade, como ficou muito bem demonstrado nas palavras da nossa nobre escritora ...

Carta de amor vai parar em Diário da Justiça

Uma carta de amor foi parar no Diário Oficial do TRT da 13ª região. A edição do último dia 16 trouxe a inusitada publicação com detalhes do término de um relacionamento:

"Nunca aceitei sexo 'a três' porque gosto é do encontro íntimo (...) Eu aceitei estar com você sabendo que tinha uma namorada mas conviver com você e ela não deu para mim", diz uma mulher que assina a carta como Marta.

Sobre o assunto, o TRT da 13ª região disse que um processo administrativo será aberto para apurar a ocorrência e que a autora da carta, uma servidora comissionada, pediu exoneração. O que foi aceito.

Carta

"Eu fiquei muito mal comigo mesma com a "nova" história triangular que acabo de viver com você porque percebi que estava desejando uma reaproximação contigo, reviver os momentos bons que tivemos, mesmo que limitados...Ilusão claro, e sempre soube que você era/é "solto" e que ninguém é de ninguém.

Mas assim como no ano passado você sabia - e eu NÃO !!! – que estava me chamando para treinar no mesmo ambiente em que estava Jamile (UP), há um mês atrás, quando me convidou novamente, quando esteve em minha casa, e ainda quando transamos no carro, há uma semana, EU NÃO SABIA que você e uma pessoa tão próxima a mim, de quem gosto e a quem devo obediência profissional, está de caso com você...E percebo que esse caso está rolando, que se tivesse acabado, se fosse passado, ela não teria comentadodo/especulado há poucos dias porque não tem mais me visto na Prodígio...Ela soube por você que fizemos um novo contrato de treino, que voltei para a UP... Eu não sabia de nada de vocês mas vocês sabiam de mim, e VOCÊ sabia de nós duas!!! Eu não sabia mas incrivelmente, por intuição, de repente, percebi. E que bom que você confirmou! Aprecio a sua honestidade, ainda que tardia.

Não sou perfeita, não sou puritana, não sou moralista, adoro sexo, sempre gostei demais de fazer sexo com você, reconheço que tenho muita atração física por você, de verdade, e sempre pus muito carinho em nossos encontros. Não gosto de promiscuidade, não por moralismo, mas porque minha energia não se afina com isso e procuro mais do que sexo. Você deve se lembrar que logo no início eu lhe chamei para nos encontrarmos na a minha casa porque era/sou uma pessoa sem impedimentos e porque não me dou muito bem com as energias de motel. Nunca aceitei sexo "a três" porque gosto é do encontro íntimo, da brincadeira gostosa com o parceiro

que me atrai, da troca a dois, não exatamente de tesão por tesão, de troca corporal apenas... Mas até pode ser caretice mesmo, mas tenho o dever de ser honesta comigo. A minha energia sutil é que me sustenta e me protege e a respeito muito. É muito sensível e aberta e recebe muita carga negativa em moteis. Dela vem minha guiança interna, meu senso e vontade de estar inteira e em verdade na minha vida e diante dos outros. Dessa energia sutil vem guinça, proteção, as intuições e os insights. Sempre soube que não havia um compromisso entre nós e sou romãntica e idealista mesmo e esse lado bem cru e realista da vida me deixa perplexa. O "vale tudo" não funciona muito pra mim mas eu é que devo ser estranha, talvez devesse estar noutro planeta. Eu aceitei estar com você sabendo que tinha uma namorada mas conviver com você e ela não deu para mim. Deu para você, como agora deu novamente conviver comigo e uma terceira pessoa quase da minha intimidade. E para ela deu também. Para mim não dá!!!


Aproveitem-se!


Segue anexo o comprovante (CUPOM FISCAL) do Iphone.


Marta"

Fonte:
http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI150831,101048-Carta+de+amor+vai+parar+em+Diario+da+Justica

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Airborne Jump Now!

A batalha começou, sobre a Normandia, os heróis saltam em direção à luta pela liberdade dentro dos seus C-47 Skytrain!


Objetivo: LIBERDADE
Normandia - França
06 de Junho de 1944
Dia - D







Algumas fotos do grupo de Airbornes e Krauts:

Este eu montei ontem

Dia - D

Bastogne

Airbornes

Krauts

USMC


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sonhos ...


Eu gostaria realmente de entender o significado dos sonhos ... às vezes acordo de manhã me perguntando como é possível eu ir tão longe e sentir tão perto ... chego às vezes a sentir a sensação de como deve ser a vida de um anjo, mas também acordo assustado ao perceber a morte, alegre ao encontrar novamente meu pai, satisfeito de encontrar velhos amigos que estão sei lá aonde e triste ao recordar de algumas situações do passado.

A vida e seus grandes mistérios. O que somos nós diante dela?

Texto sobre a podridão no judiciário brasileiro ...

Artigo de J. R. Guzzo, filho de juiz, em apoio ao CNJ

Amigas e amigos,

Estamos diante de um dos mais significativos momentos da história da Democracia deste país e parece que poucos estão percebendo isto, explico: 


Trava-se uma verdadeira batalha no Judiciário, pois pela primeira, repito, pela PRIMEIRA VEZ neste país varonil, alguém ousa investigar toda a SUJEIRA que há por debaixo deste tapete chamado Judiciário. Este poder que sempre foi, dos 3 que temos, o intocável. O CNJ, através de uma corajosa Corregedora, Ministra, Dra. Eliana Calmon, vem descobrindo as históricas sujeiras deste poder, em todas as suas esferas, inclusive dos mais altos magistrados da mais alta corte do país, e a reação vem então de forma avassaladora. Quando o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) começa a tornar público o resultado de suas investigações das diversas instancias do Judiciário, a mais alta corte, o Supremo, e as associações de juízes, reagem e querem CALAR a boca desta, que representa até então, a mais inteligente iniciativa para extirpar este Câncer de nossa sociedade, a corrupção, os abusos de poder, a impunidade, e a morosidade do Judiciário deste país. 

Eu não tenho dúvidas que, ao lado da EDUCAÇÃO, a JUSTIÇA, ambas com os piores predicados que poderíamos ter, são a FONTE PRIMEIRA e todos os demais males neste país. Um povo, uma sociedade que tem sua EDUCAÇÃO deficitária e sua JUSTIÇA lenta e corrupta, JAMAIS, repito, jamais, alcançará a Democracia plena e seu Desenvolvimento Social e econômico pleno. Não adianta Copa do mundo, Olimpíadas, Pré Sal, balança comercial forte, nada disto, pois pelo contrário, ao ficar mais rico, ficaremos mais DESIGUALITÁRIOS, claro, pois esta riqueza adicional será acumulada por poucos. Simples assim: Sem EDUCAÇÃO e JUSTIÇA plenas, não há desenvolvimento social sustentável. Será que ainda temos dúvidas sobre isto? E mais, não adianta ir às ruas, como vimos fazendo, para combater a corrupção, combater o excesso de carga tributária, combater a falta de segurança, porque estes problemas são sintomas, são consequências, são efeitos do mal maior, dos "cânceres" a EDUCAÇÃO e JUSTIÇA deficitárias. Logo, proponho uma verdadeira enxurrada de mensagens e posts para APOIAR a CORAGEM do CNJ através da Ministra Dra. ELIANA CALMON e sua Equipe, pois ela representa a nossa voz para iniciarmos a eliminação deste câncer, JUDICIÁRIO LENTO e CORRUPTO.  


Façamos a nossa parte pois do contrário, assim como a juiza Patricia Acioli foi ASSASSINADA no Rio por policiais que estavam sendo investigados por ela, mais uma mulher de CORAGEM será "assassinada" neste país, só que de uma maneira muito mais letal, será assassinada, calada, pelos Juízes. Quem os julgará? Façamos barulho. Façamos nossa parte em apoio ao CNJ e a Dra. ELIANA CALMON.

Texto enviado pelo meu Tio. Se concorda, passe adiante.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Pensamentos ...

"Viva de maneira que sua presença não seja notada, mas que sua ausência seja sentida."

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

FILHO EU QUERO TANTO ...


O ESPAÇO DE PAI



Então você se foi ... foi tão cedo.

Deixou um vazio dentro de mim que até hoje não preenchi, preenchi espaços com novos amores, até mesmo um grande amor me preencheu quase que completamente, mas não consegui preencher o espaço que você deixou.

O espaço de pai.

Não pude ser pai, então não sei o que é aquela força que você tinha para encarar sua luta.
Não sei o que é cuidar de um indefeso ferido,
Não sei o que é ensinar um menino ingênuo.
Não sei o que é carregar um ferido nos braços.
Não sei o que é colocar uma criança para dormir.
Não sei o que é fazer uma surpresa, uma festinha de aniversário.
Não sei o que é dar parabéns pelas notas boas na escola.
Não sei o que é colocar de castigo.
Não sei o que é ser o melhor amigo.
Não sei o que é ser amado e nem sei o que é amar a melhor coisa do mundo.

São tantos "nãos" ... um buraco negro dentro de mim ... não sei pai, não sei viver sem você até hoje.

Só sei que penso em você a cada minuto, a cada noite, a cada vez que passo por uma ponte sobre um rio.

Hoje faz 14 anos que você se foi, a minha sabedoria sofreu tanto, não tenho mais você para me ensinar as coisas de um modo menos doloroso do que a vida vem fazendo comigo, e a cada frustração e a cada decepção a saudade aumenta mais, e eu sinto uma tristeza enorme de não ter vivido mais e mais momentos ao seu lado.

Hoje eu tenho 37 anos, fico pensando, quando eu nasci, você tinha 35 anos, ora, se eu tivesse um filho com a mesma idade, meu filho hoje estaria com 02 aninhos, com certeza ele já teria preenchido um pouco o vazio que sua falta faz, mas a vida teima em abrir mais ainda o buraco da solidão em meu peito.

Mas o que me consola, é saber que meu caráter, minha honestidade, o pouco de bondade que carrego dentro do peito é por sua causa, me consola lembrar que não bebo, não fumo, não me drogo, não sou homossexual (sem preconceitos) por ter andado quase metade do que vivi ao seu lado recebendo lições que me formaram o pequeno homem que hoje eu sou.

Se eu pudesse escolher, se Deus me desse a chance de trocar essa vida por um abraço demorado seu, eu não pensaria duas vezes, porque minha vida é VOCÊ!

Em breve estaremos novamente abraçados. Eu espero muito por isso!

Te amo PAI!
....

Que as pessoas saibam interpretar meus sentimentos, saibam que fomos feitos para amar, e o amor pode estar em vários lugares do nosso ser, não amamos nossos amigos? Esposas? Irmãos? E não há amor para cada um deles dentro de nós? Mas mesmo amando-os quando perdemos alguns desses espaços, por questões únicas, ninguém jamais poderá preenchê-los, justamente porque somos únicos, se um irmão morre, ninguém ocupará o lugar dele, cada um tem seu lugar dentro de nós, não quero que ninguém sinta-se menosprezado, diminuído, porque eu quis mostrar que eu só tive um pai, e só ele poderia preencher o espaço que ele deixou vazio dentro de mim. É o ESPAÇO DE PAI.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O RESGATE DO SOLDADO RYAN

HOJE chegou a peça principal ... 




ALGUMA SEMELHANÇA COM O JOVEM ABAIXO?



CENAS PARA FUTURAS REFERÊNCIAS:



O SOLDADO RYAN MONTADO

Super fã do melhor filme da Segunda Guerra já produzido nos tempos modernos, não poderia deixar de fora da minha coleção de airbornes o soldado RYAN, além disso, meu Cpt. Miller estava totalmente deslocado da coleção, sem sentido, assim como meu USMC (que acabei desmontando todo), não gostei da Head Sculp nova da Dragon, achei que não ficou nada haver, então escolhi a da ACI, que apesar de não ser perfeita, pelo menos lembra mais MATT DAMON, o resultado foi esse abaixo, mais um Airborne para minha coleção ... e esse é dos famosos:
















terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O PROPÓSITO DE DEUS ...

DEFINIDO POR UMA PESSOA ...

CHICO XAVIER
Definição exata do propósito de Deus

‎"Você nasceu no lar que precisava nascer, vestiu o corpo físico que merecia, mora onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com o teu adiantamento.
Você possui os recursos financeiros coerentes com tuas necessidades... nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas. 
Seu ambiente de trabalho é o que você elegeu espontaneamente para a sua realização. 
Teus parentes e amigos são as almas que você mesmo atraiu, com tua própria afinidade. 
Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle. 
Você escolhe, recolhe, elege, atrai, busca, expulsa, modifica tudo aquilo que te rodeia a existência. 
Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes. São as fontes de atração e repulsão na jornada da tua vivência. 
Não reclame, nem se faça de vítima. Antes de tudo, analisa e observa. 
A mudança está em tuas mãos. 
Reprograma tua meta, busca o bem e você viverá melhor. 
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." 

(Chico Xavier)

wir sprechen deutsch

Summerfest 2012 - Domingos Martins - ES

05 DE FEVEREIRO DE 2012

ALEMANHA CAPIXABA



MACARRÃO, LINGUIÇA DE PORCO DE PRIMEIRA E
CHUCRUTE!

E PRA SOBREMESA:
STRUDEL

A fórmula mágica da Coca-Cola



Não sei se é verdade ... mas compartilho ... já que evito a Coca-Cola e refrigerantes há mais de um ano, bebo muito raramente, bem diferente dos tempos que eu mamava uma coca-cola depois de acordar:

Provavelmente muitos já leram esse texto por e-mail encaminhado. De maneira superficial eu já tinha algumas informações a respeito, mas nesse texto está bem explicadinho...

'Aula sobre refrigerantes'

Na verdade, a fórmula 'secreta' da Coca-Cola se desvenda em 18 segundos em qualquer espectrômetro-ótico, e basicamente até os cachorros a conhecem. Só que não dá para fabricar igual, a não ser que você tenha uns 10 bilhões de dólares para brigar com a Coca-Cola na justiça, porque eles vão cair matando.

A fórmula da Pepsi tem uma diferença básica da Coca-Cola e é proposital exatamente para evitar processo judicial. Não é diferente porque não conseguiram fazer igual não, é de propósito, mas próximo o suficiente para atrair o consumidor da Coca-Cola que quer um gostinho diferente com menos sal e açúcar.

Entre outras coisas, fui eu quem teve que aprender tudo sobre refrigerante gaseificado para produzir o guaraná Golly aqui (nos EUA), que usa o concentrado Brahma. Está no mercado até hoje, mas falhou terrivelmente em estratégia promocional e vende só para o mercado local, tudo isso devido à cabeça dura de alguns diretores.

Tive que aprender química, entender tudo sobre componentes de refrigerantes, conservantes, sais, ácidos, cafeína, enlatamento, produção de label de lata, permissões, aprovações e muito etc. e tal. Montei um mini-laboratório de análise de produto, equipamento até para analisar quantidade de sólidos, etc. Até desenvolvi programas para PC para cálculo da fórmula com base nos volumes e tipo de envasamento (plástico ou alumínio), pois isso muda os valores e o sabor. Tivemos até equipe de competição em stock-car.

Tire a imensa quantidade de sal que a Coca-Cola usa (50mg de sódio na lata) e voc ê verá que a Coca-Cola fica igualzinha a qualquer outro refrigerante sem-vergonha e porcaria, adocicado e enjoado. É exatamente o Cloreto de Sódio em exagero (que eles dizem ser 'very low sodium') que refresca e ao mesmo tempo dá sede em dobro, pedindo outro refrigerante, e não enjoa porque o tal sal mata literalmente a sensibilidade ao doce, que também tem de montão: 39 gramas de 'açúcar' (sacarose).

É ridículo, dos 350 gramas de produto líquido, mais de 10% é açúcar. Imagine numa lata de Coca-Cola, mais de 1 centímetro e meio da lata é açúcar puro... Isso dá aproximadamente umas 3 colheres de sopa CHEIAS DE AÇÚCAR POR LATA!...

- Fórmula da Coca-Cola?...

Simples: Concentrado de Açúcar queimado - Caramelo - para dar cor escura e gosto; ácido ortofosfórico (azedinho); sacarose - açúcar (HFCS - High Fructose Corn Syrup - açúcar líquido da frutose do milho); extrato da folha da planta COCA (África e Índia) e poucos outros aromatizantes naturais de outras plantas, cafeína, e conservante que pode ser Benzoato de Sódio ou Benzoato de Potássio, Dióxido de carbono de montão para fritar a língua quando você a toma e junto com o sal dar a sensação de refrigeração.

O uso de ácido ortofosfórico e não o ácido cítrico como todos os outros usam, é para dar a sensação de dentes e boca limpa ao beber, o fosfórico literalmente frita tudo e em quantidade pode até causar decapamento do esmalte dos dentes, coisa que o cítrico ataca com muito menor violência, pois o artofosfórico 'chupa' todo o cálcio do organismo, podendo causar até osteoporose, sem contar o comprometimento na formação dos ossos e dentes das crianças em idade de formação óssea, dos 2 aos 14 anos. Tente comprar ácido fosfórico para ver as mil recomendações de segurança e manuseio (queima o cristalino do olho, queima a pele, etc.).

Só como informação geral, é proibid o usar ácido fosfórico em qualquer outro refrigerante, só a Coca-Cola tem permissão... (claro, se tirar, a Coca-Cola ficará com gosto de sabão).

O extrato da coca e outras folhas quase não mudam nada no sabor, é mais efeito cosmético e mercadológico, assim como o guaraná, você não sente o gosto dele, nem cheiro, (o verdadeiro guaraná tem gosto amargo) ele está lá até porque legalmente tem que estar (questão de registro comercial), mas se tirar você nem nota diferença no gosto.

O gosto é dado basicamente pelas quantidades diferentes de açúcar, açúcar queimado, sais, ácidos e conservantes. Tem uma empresa química aqui em Bartow, sul de Orlando. Já visitei os caras inúmeras vezes e eles basicamente produzem aromatizantes e essências para sucos. Sais concentrados e essências o dia inteiro, caminhão atrás de caminhão! Eles produzem isso para fábricas de sorvete, refrigerantes, sucos, enlatados, até comida colorida e arom atizada.

Visitando a fábrica, pedi para ver o depósito de concentrados das frutas, que deveria ser imenso, cheio de reservatórios imensos de laranja, abacaxi, morango, e tantos outros (comentei). O sujeito olhou para mim, deu uma risadinha e me levou para visitar os depósitos imensos de corantes e mais de 50 tipos de componentes químicos. O refrigerante de laranja, o que menos tem é laranja; morango, até os gominhos que ficam em suspensão são feitos de goma (uma liga química que envolve um semipolímero). Abacaxi é um festival de ácidos e mais goma. Essência para sorvete de Abacate? Usam até peróxido de hidrogênio (água oxigenada) para dar aquela sensação de arrasto espumoso no céu da boca ao comer, típico do abacate.

O segundo refrigerante mais vendido aqui nos Estados Unidos é o Dr. Pepper, o mais antigo de todos, mais antigo que a própria Coca-Cola. Esse refrigerante era vendido obviamente sem refrigeração e sem gaseificaç ão em mil oitocentos e pedrada, em garrafinhas com rolha como medicamento, nas carroças ambulantes que você vê em filmes do velho oeste americano. Além de tirar dor de barriga e unha encravada, também tirava mancha de ferrugem de cortina, além de ajudar a renovar a graxa dos eixos das carroças. Para quem não sabe, Dr. Pepper tem um sabor horrível, e é muito fácil de experimentar em casa: pegue GELOL spray, aquele que você usa quando leva um chute na canela, e dê um bom spray na boca! Esse é o gosto do tal famoso Dr.Pepper que vende muito por aqui.

- Refrigerante DIET

Quer saber a quantidade de lixo que tem em refrigerante diet? Não uso nem para desentupir a pia, porque tenho pena da tubulação de pvc... Olha, só para abrir os olhos dos cegos: os produtos adocicantes diet têm vida muito curta. O aspartame, por exemplo, após 3 semanas de molhado passa a ter gosto de pano velho sujo.

Para evitar isso, soma-se uma infinidade de outros químicos, um para esticar a vida do aspartame, outro para dar buffer (arredondar) o gosto do segundo químico, outro para neutralizar a cor dos dois químicos juntos que deixam o líquido turvo, outro para manter o terceiro químico em suspensão, senão o fundo do refrigerante fica escuro, outro para evitar cristalização do aspartame, outro para realçar, dar 'edge' no ácido cítrico ou fosfórico que acaba sofrendo pela influência dos 4 produtos químicos iniciais, e assim vai... A lista é enorme.

Depois de toda essa minha experiência com produção e estudo de refrigerantes, posso afirmar: Sabe qual é o melhor refrigerante? Água filtrada, de preferência duplamente filtrada, laranja ou limão espremido e gelo... Mais nada !!! Nem açúcar, nem sal.

**O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ACABA DE BEBER UMA LATA DE REFRIGERANTE**
Primeiros 10 minutos:10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente. Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.
20 minutos:O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura (É muito para este momento em particular).
40 mpurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina, ou seja, está urinando seus ossos, uma das causas das OSTEOPOROSE.

60 minutos:
As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação.a tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo.

*Pense nisso antes de beber refrigerantes.
Se não puder evitá-los, modere sua ingestão!
Prefira sucos naturais.
Seu corpo agradece!*

NOVO TRAILER - OS VINGADORES

NÓS TEMOS UM EXÉRCITO.
NÓS TEMOS O HULK!!!!!!


ESSE FILME PROMETE!

sábado, 4 de fevereiro de 2012

SERIA BOM SE FOSSE VERDADE ...

Eu queria viver no mundo de Matrix só pra sentir o gostinho ...


POLÍTICA DO BRASIL
CORRUPÇÃO SEM SOLUÇÃO!

NOVA CAMISA DO MENGÃO CAI NA REDE ...

Lançamento será só na terça dia 06 de fevereiro mas vazou na internet, com listras largas e limpa, ficou bonita, quero uma! Mas 190,00 é covardia com o torcedor!


A nova camisa é uma homenagem
ao centenário do futebol
1912-2012