quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O ESPAÇO DE PAI



Então você se foi ... foi tão cedo.

Deixou um vazio dentro de mim que até hoje não preenchi, preenchi espaços com novos amores, até mesmo um grande amor me preencheu quase que completamente, mas não consegui preencher o espaço que você deixou.

O espaço de pai.

Não pude ser pai, então não sei o que é aquela força que você tinha para encarar sua luta.
Não sei o que é cuidar de um indefeso ferido,
Não sei o que é ensinar um menino ingênuo.
Não sei o que é carregar um ferido nos braços.
Não sei o que é colocar uma criança para dormir.
Não sei o que é fazer uma surpresa, uma festinha de aniversário.
Não sei o que é dar parabéns pelas notas boas na escola.
Não sei o que é colocar de castigo.
Não sei o que é ser o melhor amigo.
Não sei o que é ser amado e nem sei o que é amar a melhor coisa do mundo.

São tantos "nãos" ... um buraco negro dentro de mim ... não sei pai, não sei viver sem você até hoje.

Só sei que penso em você a cada minuto, a cada noite, a cada vez que passo por uma ponte sobre um rio.

Hoje faz 14 anos que você se foi, a minha sabedoria sofreu tanto, não tenho mais você para me ensinar as coisas de um modo menos doloroso do que a vida vem fazendo comigo, e a cada frustração e a cada decepção a saudade aumenta mais, e eu sinto uma tristeza enorme de não ter vivido mais e mais momentos ao seu lado.

Hoje eu tenho 37 anos, fico pensando, quando eu nasci, você tinha 35 anos, ora, se eu tivesse um filho com a mesma idade, meu filho hoje estaria com 02 aninhos, com certeza ele já teria preenchido um pouco o vazio que sua falta faz, mas a vida teima em abrir mais ainda o buraco da solidão em meu peito.

Mas o que me consola, é saber que meu caráter, minha honestidade, o pouco de bondade que carrego dentro do peito é por sua causa, me consola lembrar que não bebo, não fumo, não me drogo, não sou homossexual (sem preconceitos) por ter andado quase metade do que vivi ao seu lado recebendo lições que me formaram o pequeno homem que hoje eu sou.

Se eu pudesse escolher, se Deus me desse a chance de trocar essa vida por um abraço demorado seu, eu não pensaria duas vezes, porque minha vida é VOCÊ!

Em breve estaremos novamente abraçados. Eu espero muito por isso!

Te amo PAI!
....

Que as pessoas saibam interpretar meus sentimentos, saibam que fomos feitos para amar, e o amor pode estar em vários lugares do nosso ser, não amamos nossos amigos? Esposas? Irmãos? E não há amor para cada um deles dentro de nós? Mas mesmo amando-os quando perdemos alguns desses espaços, por questões únicas, ninguém jamais poderá preenchê-los, justamente porque somos únicos, se um irmão morre, ninguém ocupará o lugar dele, cada um tem seu lugar dentro de nós, não quero que ninguém sinta-se menosprezado, diminuído, porque eu quis mostrar que eu só tive um pai, e só ele poderia preencher o espaço que ele deixou vazio dentro de mim. É o ESPAÇO DE PAI.