sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

NOÉ


Há 02 semanas eu fui em Anchieta buscar um filhote de Labrador para minha casa, doado pelo meu amigo Diego Meneguelle, eu e minha esposa decidimos não levar o filhote agora porque como era um cão de porte médio/grande seria difícil deixá-lo na casa que está em obras e passará por mudanças em breve. Isso foi num domingo.

Na terça, eu estava vindo embora a pé para minha casa quando no centro da cidade avistei um cãozinho andando assustado do outro lado da rua, me separei dele por uns 300 metros e encontrei com ele de novo logo a frente, ele já tinha atravessado umas 03 ruas para ir até onde eu estava, para chegar em minha casa ainda faltava atravessar umas 02 ruas, 01 avenida e subir o morro do meu bairro e eu fui atrás dele só verificando e ajudando-o a não ir para o meio das pistas, então, ele entrou no meu bairro comigo e chegou até minha casa, entrei e deixei ele ir embora, mal abri a porta e olhei para trás e lá estava um focinho preto nas frestas do meu portão.

Abri o portão mas ele relutou em entrar, fui lá dentro peguei um pote de água e meio pacote de maizena e ele fez "cara de marrento" mas comeu, depois tive um desentendimento com a esposa porque eu tinha acabado com o último pacote de maizena dela!

Fui para academia e deixei ele na garagem, quando voltei, decidi anunciar no Facebook como forma de encontrar o dono dele. Apareceram vários candidatos mas vendo que tinha tanta gente querendo que eu e minha esposa resolvemos retirar o classificado, vamos ficar com ele! Ligamos também para rádio poi tínhamos ouvido falar que um cão estava perdido, mas não era a descrição daquele rapazinho que estava em minha casa.

Então os dias foram se passando, parte do meu salário foi indo embora, com ração, remédios, acessórios e coleira, tudo bem, faz parte!

O problema era o nome, por se tratar com certeza de um cachorro que era muito bem tratado, educado, inteligente, ele não responde a nome algum, deve ter um nome e até agora eu não sei qual é. Então no dia que eu encontrei esse cãozinho, eu tinha desenhado o NOÉ, aquele mesmo que salvou os animais do Dilúvio, como de praxe, ele não aceita o nome, então percebi que na verdade quem deve ser o NOÉ nessa história toda SOU EU!