quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O Alex voltou ...

Pós- Cursilho - 30/11/2009

Caros Amigos,

Gostaria de agradecer profundamente o apoio e a presença naquele momento tão importante da minha vida.

Parece que não, mas o mundo aqui "embaixo" se transforma em um grande obstáculo depois que chegamos lá de cima cobertos de todo aquele aprendizado e lição.

Para quem não fez o cursilho ainda, um conselho: NÃO PERCA TEMPO!

Na primeira oportunidade que tiverem, façam! E os que já fizeram, continuem caminhando na estrada de Jesus, porque nenhum obstáculo aqui é parecido com o que ELE sofreu naquelas poucas horas em que foi julgado, ferido, cuspido, crucificado e morto ... nada se compara ao que ELE sofreu, e todo esse sofrimento foi por cada um de nós, Jesus simplesmente levantou os braços se oferecendo em nosso lugar, então, em todas as situações de nossa vida, que devemos enfrentar, temos que ter o pensamento que éramos para estar no lugar DELE mas ELE nos salvou e foi crucificado em nosso lugar, esperando que todos nós vivêssemos conforme os seus ensinamentos, quando traímos alguém (namorada, esposa, amigos, irmãos), quando somos desonestos, quando levamos vantagem, quando julgamos mal, simplesmente estamos indo contra o que ELE nos pediu para fazer, então, temos que ter um olhar cristão sempre que formos tomar nossas atitudes.

E o Cursilho é para isso, para enxergarmos o sofrimento e o testemunho de pessoas convertidas para percebermos o quanto necessitamos de andar no caminho do Senhor.

É uma transformação!

Ontem mesmo levei minha esposa à escola vivencial, quero continuar indo, quero participar mais, porque esse mundo aqui está sendo vencido por uma força monumental, acredito que se não fosse as orações das pessoas de todo mundo pelo planeta, nós já estaríamos destruídos no caos.

Nós nunca temos tempo para as coisas de Deus, não perdemos 5 min da nossa manhã, tarde ou noite para rezarmos um pai nosso ou uma ave maria, não perdemos 10 min para ler um capítulo da Bíblia Sagrada, não podemos perder uma hora do domingo para irmos à missa enchermo-nos do Espírito Santo, por isso, somos pessoas vazias, Deus é o combustível para nossa alma e nosso corpo, estamos entregando nossas vidas e as vidas de nossos filhos para o mundo e este mundo não é de Deus, não do jeito que Ele imaginou quando o construiu. Não é difícil perceber que estamos sendo tomados por violência, assassinato, corrupção, pedofilia, drogas, etc .. o tempo todo, só ouvimos falar disso, e infelizmente acabamos nos acostumando, desistindo de lutar, dizendo: "Fazer o que? Não tem como mudar!" Se cada um fizer a sua parte, lutar pelo ideal de Jesus Cristo, o ideal pelo qual ELE lutou e MORREU, TUDO SERIA DIFERENTE, mas o homem impôs o seu modo de vida, o modo mais inferior pelo qual ele foi criado.

Não vim de lá alienado, não quero converter ninguém, não quero ficar "enchendo o saco" das pessoas, só quero que minha mudança seja exemplo para todos, pode ser que daqui uns tempos esse fogo apague, faz apenas 03 dias que desci do Cursilho, mas no fundo do meu coração, desejo muito que eu permaneça com essa chama acesa porque é um sentimento de pureza e felicidade incrível, e quem não quer isso dentro do coração, precisa rever seus conceitos, quando tiver a oportunidade de receber uma ficha para o Cursilho, esqueça o trabalho, esqueça o barzinho, o futebol, a TV, esqueça tudo, aproveite a oportunidade e vá ter um encontro com Deus! Vale a Pena!

Obrigado pela amizade e pela força, eu sou o exemplo de transformação, todos que me conhecem e sabem da minha história acreditam no que eu estou falando.